YG-1 quer se consolidar no segmento de insertos

Fundada em 1981, na Coreia do Sul, a YG-1 conseguiu num curto período de tempo crescer e conquistar posição de destaque no mercado mundial de ferramentas rotativas. 

Há dois anos, após pesados investimentos em desenvolvimento, equipamentos e estrutura, passou a disputar também o mercado de insertos intercambiáveis. A princípio com uma linha de ferramentas multimaterial. Agora, com lançamento das linhas YG Turn, YG Mill e YG Drill, a empresa dá um novo passo em busca de sua consolidação também neste mercado.

“Com esta expansão da linha de insertos, com produtos específicos para todas as operações de usinagem, a YG-1 busca alcançar no segmento de intercambiáveis a mesma representatividade já conquistada no mercado de rotativas”, afirma Antonio Granzoto, diretor de Vendas da YG-1 Brasil.

De acordo com Granzoto, a linha atual é composta de soluções que atendem todos os segmentos da indústria com classes e geometrias desenvolvidas para atender desde multiaplicações até processos específicos que exigem maior desempenho, qualidade e produtividade. “Para tanto, foram desenvolvidas pastilhas com diferentes substratos para atender os materiais ISO (P, K, M, N, S e H), além de quebra-cavacos exclusivos para atender operações desde acabamento até desbaste pesado”, informa.

Outro diferencial da linha, segundo o diretor, está nas classes de metal duro e no revestimento das ferramentas (desenvolvidos pela própria YG-1). Para a linha multimaterial contava com duas classes PVD, a YG801 e YG602. “Para a nova linha, foram desenvolvidas cinco classes CVD multicamadas exclusivas para atender materiais e processos específicos: YG1001, YG3010, YG3020, YG 3030, YG210 (para aço inox) e a YG100, sendo que esta última é uma cobertura DLC (diamond like carbon), específica para o fresamento de alumínio, proporcionando arestas afiadas com alta resistência ao desgaste”.

Granzoto informa que os produtos da nova linha passaram por um período de testes em vários clientes ao redor do mundo, inclusive no Brasil, “com excelentes resultados, mesmo quando comparadas a marcas já consolidadas no mercado”. Para o diretor, as novas linhas se destacam ainda pelo custo x benefício e, como são itens universais, não exigirem a troca dos suportes.

Tags
YG-1insertosmetal duroferramentas
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.