Wittmann Battenfeld lança sistema Insider integrado a indústria 4.0 na Interplast

A novidade da Wittmann Battenfeld do Brasil na Interplast é o sistema Insider, considerado uma nova proposta de configuração, que amplia a integração a indústria 4.0. 

Todos os controles são integrados ao comando da máquina, com aplicações e funcionalidades ainda mais evoluídas. A máquina já vem pronta com a esteira e grades de proteção integradas para enclausurar o robô, garantindo o atendimento as condicionantes da NR12.

 “Considero Wittmann 4.0, com os sistemas que monitoram a manutenção, uma vantagem superior para a supervisão e monitoramento de todos os processos”, destaca Cássio Luis Saltori, diretor geral da Wittmann Battenfeld do Brasil.

A máquina com essa tecnologia robusta pode ser aplicada em todas as áreas da indústria de transformação por injeção, em especial nos segmentos automotivo, eletroeletrônico, construção civil e embalagens. Todos os equipamentos da linha Smartpower vem equipados com a tecnologia do servo motor para acionamento da bomba e otimização do uso de recursos energéticos.

Com sede na Áustria, a filial Wittmann Battenfeld do Brasil comercializa a linha completa para a indústria de transformação por injeção. Segundo Saltori a empresa é a única do Brasil com capacidade de entregar uma planta completa, desde a central de alimentação até a injetora, incluindo o processo de automação. “Esse modelo facilita todo o processo, do desenvolvimento do projeto, a instalação e start up da fábrica, tudo com um único fornecedor”, explica.

Tags
Wittmann BattenfeldInsider Indústria 4.0Interplast
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.