Investimento na distribuição de peças e linha remanufaturada também fazem parte da estratégia de lançamento dos novos extrapesados.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus trabalhou forte na nacionalização de fornecedores de peças, trazendo para os novos extrapesados VW Meteor e VW Constellation uma maior disponibilidade de itens, além de preços competitivos no mercado de reposição, que impactam diretamente no TCO (custo total de operação) do veículo.
Além disso, com um investimento de R$ 1,3 milhão até 2021, no Centro de Distribuição de Peças de Vinhedo (SP), a VW Caminhões e Ônibus traz novidades em suas linhas de peças e acessórios, que serão distribuídas para toda a rede de concessionários.
O investimento faz parte de um ciclo até 2022, com aporte que alcançará R$ 8 milhões, aplicados na ampliação da área em mais 4.000metros quadrados, passando assim dos atuais 32 mil m² para 36 mil m², além de novos processos para avançar ainda mais em eficiência logística.
O setor de Peças e Acessórios é responsável por enviar e comercializar peças e componentes de reposição para abastecer a rede de mais de 140 concessionárias em todo o Brasil, além dos cerca de 30 países para os quais a empresa exporta seus veículos.
Os números impressionam: anualmente mais de 4 milhões de peças são embaladas, num universo de mais de 32 mil itens disponíveis.
Linhas completa de Peças e Acessórios contribuem para o sucesso dos novos extrapesados – A Volks GreenLine, linha de peças remanufaturadas da VWCO, apresenta itens como motores, cabeçotes, turbocompressores, injetores de combustíveis, sincronizadores de transmissão e kits de embreagem, que compõem o portfólio de produtos e soluções no pós-vendas.
A oferta desses produtos tem foco na redução do TCO e estimula ações de sustentabilidade no mercado.
Já a linha de lubrificantes Almax, comercializada na rede de concessionários, traz o Almax Premium Lubrificante Original 10W40, formulado especialmente para caminhões e ônibus Volkswagen que utilizam motores D08 e D26. Sua composição 100% sintética é ideal para motores a diesel de trabalho pesado, oferecendo alta performance na proteção contra o desgaste e proporcionando maior economia de manutenção.
Sua tecnologia de aditivação ativa potencializa o desempenho de proteção contra a corrosão por ácidos, depósitos e atrito, aumentando significativamente a vida útil dos principais componentes do motor.
Outra novidade da linha Almax é a nova plataforma Almax Mais 2.0, uma inovação no já conhecido programa de relacionamento de lubrificantes Almax, que agora terá também um aplicativo para facilitar o acesso de clientes e vendedores às diversas vantagens e prêmios.
Os Kits Sob Medida também estarão disponíveis para a nova linha de caminhões VW, com itens importantes para a manutenção do seu veículo e um portfólio completo para que o cliente possa fazer a manutenção, sem precisar trocar toda a peça do caminhão
Fonte Volkswagen do Brasil
Tags
Volkswagen automotivo lançamento investimento nacionalizaçãoCompartilhe
Revista Ferramental
Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.