Na última quarta-feira (15), Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, deu início oficial à produção da megaprensa PXL.
O equipamento multiplica por quatro a produtividade de chapas estampadas para os veículos produzidos sobre a plataforma MQB (Polo, Virtus e Nivus) na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo.
A nova máquina encerra o atual ciclo de investimentos da fabricante no Brasil, de R$ 7 bilhões entre 2016 e 2020, sendo R$ 2,4 bilhões destinados à modernização das fábricas paulistas.
“Esta instalação permite que o processo de produção na estamparia da fábrica Anchieta tenha o mesmo nível de tecnologia e qualidade disponível no Grupo VW mundialmente”, ressalta Di Si.
A prensa de transferência com força máxima de estampagem de 2,1 mil toneladas foi produzida em São Bernardo e fornecida pela Schuler. Ela ocupa uma porção do espaço onde antes estavam instaladas 27 prensas antigas.
“A nova prensa alcança em média 7,1 ciclos por minuto, chegando a estampar 3,4 mil peças em um turno de produção e sua”, detalha António Pires, vice-presidente de operações da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
Um vídeo publicado no Youtube traz os detalhes da instalação da nova prensa desde a retirada dos equipamentos antigos e adaptação da fábrica. Veja abaixo!
Fonte SÃOBERNARDO.INFO
Tags
Volkswagen automotivo estampariaCompartilhe
Revista Ferramental
Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.