Vice-presidente Geraldo Alckmin participa de evento em Joinville na próxima semana; saiba qual

Por: Bernardo Gonçalves


Vinda de Alckmin está agendada para quinta-feira

Vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) confirmou que estará em Joinville na próxima quinta-feira, 20, para participar da abertura do 16º Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer 2024). O evento ocorrerá no Ágora Tech Park, na Zona Industrial Norte.

Na ocasião, o vice-presidente receberá o título de “Embaixador da Ferramentaria Brasileira” em reconhecimento ao seu apoio ao setor que molda a indústria brasileira.

Além disso, deverá abordar a relação entre o Projeto Podium – uma iniciativa que reúne o poder público, empresários, setor acadêmico e trabalhadores com o objetivo de posicionar o Brasil no mercado mundial de ferramentarias – e a neo industrialização do país.

Enafer 2024

O Enafer 2024 é o maior evento de debates e palestras do setor de ferramentarias do país, realizado de forma itinerante e anual em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), com o apoio de diversas entidades.

Para quem deseja participar, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site Sympla. O evento deve reunir em torno de 800 participantes, entre profissionais e empresários dos setores industrial e de serviços.

“As ferramentarias são a base para a produção de diversos segmentos industriais e tratadas mundialmente como a mãe da indústria de transformação”, enfatiza Christian Dihlmann, presidente da Abinfer.

“Todos os produtos ao nosso redor são moldados e produzidos a partir de moldes e matrizes fabricados em ferramentarias. Portanto, é fundamental promover um ambiente empresarial que fortaleça o setor no arranjo produtivo industrial do país e sua inserção no mercado global de fabricação de ferramentais”, complementa.

Tags
Compartilhe

O Município Joinville

Jornal Digital.