Tramontina amplia portfólio de serviços de injeção de peças

A Tramontina Eletrik anunciou a ampliação da capacidade produtiva da Tecnopeças. 

A divisão agora oferece peças de grande porte e alto grau de complexidade injetadas em alumínio para atender diversos segmentos industriais: elétrico, automotivo/sistemista, duas rodas, agrícola, linha branca e da construção de máquinas.

Feitos sob demanda, os projetos incluem desde o desenvolvimento de ferramental até equipamentos necessários para produção e testes de qualidade de cada componente. Com a novidade, a empresa tem a expectativa de atender maior quantidade de projetos especiais.

Criada em 2000, a Tecnopeças possui matrizaria própria. Dispõe de laboratórios e máquinas de medição tridimensional por coordenadas de última geração, análise de composição química de matérias-primas e simulação do processo de injeção sob pressão (possibilitando ajustes no projeto do ferramental).

Além disso, a fábrica conta com um conjunto de tecnologias e competências para atender às complexas especificações dimensionais, de resistência mecânica e qualidade dos projetos. A divisão também conta com um setor de usinagem, que garante a entrega de peças que exigem alta precisão no processo produtivo.

A empresa destaca ainda que, recentemente, a divisão conquistou a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade Automotiva conforme a norma IATF 16949:2016.

Fonte Usinagem Brasil 

Tags
Tramontina injeção de peçaslançamento tecnologiaTecnopeças
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.