Stellantis prepara o maior investimento recente da indústria automotiva no Brasil

Segundo principal executivo da empresa no país, valor deve superar a soma já anunciada por todas as concorrentes diretas

De acordo com o veículo especializado, a Stellantis planeja efetuar o maior investimento da indústria automotiva no país, superando, inclusive, a soma de todo o montante anunciado recentemente pelas concorrentes.  

A informação foi divulgada por Antonio Filosa, atual presidente da Stellantis para a América do Sul.  

Como reportamos em 2020, o atual ciclo de investimentos da Stellantis foi alongado, por conta da pandemia, até 2025 e contemplará um total de R$ 16 bilhões destinados às operações regionais da companhia. 

Algumas partes do montante viabilizaram, entre outros projetos, o lançamento de modelos importantes para o conglomerado, como o Jeep Commander, o Fiat Fastback, a nova geração da Fiat Strada, apenas para citar alguns exemplos.  

Em sua fala, Filosa declarou ao Automotive Business que o futuro ciclo de investimentos da Stellantis no país vai contemplar “a oferta de produtos adequados ao consumidor local”. 

Além disso, o montante deverá acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias para os veículos do grupo. Uma boa aposta reside na propulsão híbrida flex a ser oferecida por alguns modelos nacionais do conglomerado, bem como o estímulo à eletrificação da gama como um todo.  

A injeção de capital nas operações locais da Stellantis também será aplicada no incremento da nacionalização de componentes, algo importante para viabilizar a fabricação de automóveis de maneira mais competitiva no país. 

Atualmente, a Stellantis opera sete marcas automotivas na região, no caso a Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, sendo quatro delas (Fiat, Peugeot, Citroën e Jeep) com linhas de montagem no Brasil.

A Ram, ao que tudo indica, deverá contar com um produto nacional no médio prazo, no caso uma inédita picape rival de Toyota Hilux e Chevrolet S10, porém com carroceria monobloco. 

Fonte: Autoo

Tags
automotivostellantisinvestimento
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.