Senai abre 100 mil vagas online sobre Indústria 4.0

Para contornar os obstáculos colocados pela pandemia do coronavírus, o Senai decidiu ministrar cursos à distância voltados à indústria 4.0. Nos próximos 90 dias, serão mais de 100 mil vagas gratuitas para cursos autoinstrucionais.

Para a entidade, ficar em casa é a opção mais cautelosa para evitar a contaminação, mas isto não significa que a pessoa precisa cair no ócio. A melhor saída é aproveitar este tempo para se requalificar profissionalmente.

As vagas serão oferecidas em temas como Desvendando a Indústria 4.0, Desvendando a Blockchain, Desvendando o Lean Manufacturing e Desvendando o BIM (Building Information Modeling). Os cursos têm carga horária de 20 horas.

Também será possível aprender mais sobre Inteligência Artificial, com aplicações na indústria, e programação móvel para Internet das Coisas (IoT). O material didático será todo ele disponibilizado na web.

Para ter acesso aos cursos e às vagas, basta acessar a plataforma Mundo Senai, fazer um cadastro simples e começar a se requalificar. São cursos de Qualificação Profissional e Cursos Técnicos semipresenciais.

Além disso, o Senai disponibilizou livre acesso a grande parte de seu material didático. Na Estante Virtual de Livros Didáticos, os interessados poderão ter acesso a livros referentes a cursos de 32 áreas tecnológicas, 32 cursos técnicos e 83 qualificações básicas.

No total, são mais de 1.150 volumes disponíveis, que também podem ser acessados pelo aplicativo Livros Senai, ambos na Google Play e App Store.

Dentro desta biblioteca, há igualmente livros de cunho mais comportamental, vivamente recomendados pelo Senai. Para a instituição, muito além do conhecimento técnico, o profissional do futuro precisará desenvolver as chamadas habilidades socioemocionais, também conhecidas como softskills.

Saber resolver uma situação problemática com calma, trabalhar em equipe, comunicar-se da melhor forma possível, além de conseguir administrar seu tempo de forma organizada, são algumas das características que o mercado não vai abrir mão de ter em suas equipes. Assim, aproveitar o tempo de distanciamento social para se qualificar nestas habilidades também pode ser muito útil.

Fonte Usinagem Brasil 


Tags
indústria 4.0SENAILean ManufacturingInternet das Coisas
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.