

Empresa
antecipou a iniciativa de transformação digital, inédita na indústria de
compressores de ar, em função da pandemia da covid-19
A
Schulz, maior fabricante de compressores de ar da América Latina, acaba de
lançar o seu Portal de Vendas B2B Schulz Online: uma nova
proposta de fazer negócios desenvolvida exclusivamente para o varejo de
clientes revendedores de todo Brasil. A iniciativa de lançamento do novo portal,
inédita na indústria de compressores de ar do país, surge num momento
importante, onde a transformação digital foi acelerada devido à pandemia da
covid-19, mudando a forma como as pessoas compram, interagem e se relacionam. A
realidade também passou a fazer parte das necessidades das grandes indústrias
junto ao seu varejo de atuação.
“Um ‘novo
normal’ está surgindo e mudando nossa forma de atuar, de se relacionar e de
como fazer negócios. Estar presente no meio digital é essencial para manter a
Schulz como referência no mercado e expandir nossos negócios”, destaca Milton
Fischer, gerente geral de vendas da Schulz Compressores.
O
projeto do Portal B2B Schulz Online faz parte do planejamento estratégico
digital da Schulz e foi desenvolvido em conjunto pelas áreas de marketing, vendas
e TI da empresa. A iniciativa reforça o posicionamento da marca Schulz, já
reconhecida pela inovação de seus produtos, e agora em processos, ao ser a
empresa pioneira no mercado de compressores, em oferecer um canal digital como
opção para fazer negócios e relacionamento online.
Diferenciais do portal
O
propósito do Portal B2B Schulz Online é facilitar a vida das pessoas, reduzindo
tempo e simplificando processos. A nova plataforma permite que qualquer
revendedor, independente da sua localização, possa acessar a Schulz para
consultar informações e produtos, além de comprar de forma online quando e onde
quiser, com rapidez e segurança.

Outra
vantagem do novo portal é a consulta de preços e tributos online em tempo real,
uma vez que a plataforma está integrada ao ERP da fábrica. Para visualizar o
catálogo de produtos oferecidos no Portal B2B, basta a revenda acessar o
endereço www.schulzonline.com.br e
navegar na plataforma. A visualização de preços e implantação de pedidos é
liberada na etapa seguinte, após a efetivação do cadastro do cliente
revendedor.
Para os
clientes ativos da empresa, basta solicitar ao representante a ativação do
cadastro para o Portal B2B. Já os novos clientes, preenchem o formulário
disponível no próprio portal e aguardam a aprovação do cadastro para realizar a
primeira compra.
Com
login e senha ativos, o cliente pode realizar os pedidos em qualquer data e
horário, considerando que a disponibilidade do Portal B2B é de 24 horas por
dia, nos sete dias da semana. “Essa é a grande vantagem, pois as vezes o
cliente só tem tempo de comprar fora do horário comercial. Agora, com o Portal
B2B, qualquer revenda poderá reabastecer seu estoque sem comprometer a rotina,
tudo de forma autônoma e em poucos cliques”, acrescenta Fischer.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=h-zSLJ6RC1I&feature=youtu.be
Sobre a Schulz
A Schulz Compressores é a maior fabricante de compressores
de ar da América Latina. É uma empresa genuinamente brasileira e catarinense,
com matriz em Joinville (SC), e reconhecida como uma das mais completas
fábricas de compressores de ar do mundo. A empresa oferece ao mercado
residencial, profissional e industrial uma linha completa na geração,
tratamento e armazenamento de ar comprimido. Além de compressores alternativos
de pistão, diafragma e parafuso de 5 a 250 hp, dispõe de secadores de ar por
refrigeração e adsorção, filtros de linha e coalescentes, separadores de
condensado, ferramentas pneumáticas, ferramentas elétricas e acessórios para
aplicações residenciais, profissionais e industriais.
Simone
Hülse Feuser – 47-99911-5501 – [email protected]
Tags
covid-19SchulzCompressoreslançamento máquinasCompartilhe

Revista Ferramental
Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.