Sandvik Lança Programação De Treinamentos De 2022

A Sandvik Coromant lançou o cronograma de cursos para profissionais da área de usinagem. A programação contará com eventos presenciais e online.

Todos os cursos tradicionalmente oferecidos na modalidade presencial – Torneamento, Fresamento, Furação, Corte de Canais, Geração de Roscas, Ferramentas Sólidas de Metal Duro, Usinagem em Alumínio, entre outros – também estão disponíveis à distância.

“Acreditamos que os treinamentos virtuais têm sido de grande valia para quem vive longe dos grandes centros”, diz Aldeci Santos, gerente do Sandvik Coromant Center.

Presencialmente, a quantidade de estudantes por turma foi reduzida em 50%, com no máximo 20 alunos.

Um dos treinamentos mais esperados é o de Técnica de Usinagem para Educadores, que a empresa oferece anualmente. Em 2022, o curso vai acontecer de 29/06 a 01/07, no Sandvik Coromant Center, em Jundiaí (SP).

Os três primeiros cursos de 2022 serão: Escolha e Aplicação de Ferramentas – Fresamento, no dia 8 de março, das 8h30 às 16h00 (Presencial) e em 17 de março​ de 2022, às 15h00 (Evento Online – 1 h de duração); e ​Escolha e Aplicação de Ferramentas – Furação, em 5 de abril de 2022, das 8h30 às 16h00 (Presencial).

Para participar destes eventos Clique Aqui

O gerente acrescenta que, além destes cursos, a Sandvik oferece um completo programa de cursos, do tipo e-learning, que está dividido em nove capítulos e 75 cursos rápidos ,abordando teoria e aplicação nas seguintes áreas:

- Usinabilidade (materiais da peça de trabalho e ferramenta de corte)

- Torneamento

- Cortes e canais

- Rosqueamento

- Fresamento

- Perfuração

- Mandrilamento

- Sistemas de fixação

- Outras informações (Economia da usinagem e manutenção)

Ao final do treinamento é possível resolver uma prova, com 50 questões, para obtenção de certificação. Saiba mais sobre o e-learning aqui.

No site da empresa também é possível acessar gratuitamente manuais técnicos, que segundo Santos, são muito utilizados por universidades e escolas técnicas.

Tags
cursostreinamentosTécnica de UsinagemSandvik Coromant Centermanuais técnicos
Compartilhe

Sandvik Coromant

Sandvik Coromant Parte do grupo de engenharia industrial global Sandvik, a Sandvik Coromant está na vanguarda no que se refere a ferramentas para manufatura, soluções de usinagem e conhecimento que impulsionam o desenvolvimento de padrões e inovações exigidos pela indústria metalmecânica, tanto hoje quanto para a próxima era industrial. Suporte educacional, amplo investimento em P&D e sólidas parcerias com os clientes garantem o desenvolvimento de tecnologias de usinagem que mudam, lideram e direcionam o futuro da manufatura.