Romi lança sopradora elétrica Romi C 15D, que proporciona alta produtividade em ciclos rápidos

Novidade está sendo apresentada durante a feira Plástico Brasil


Santa Bárbara d’Oeste, 25 de março de 2019 – Durante a Plástico Brasil, a Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, apresenta ao mercado um novo modelo de sopradora elétrica - a ROMI C 15D, uma potente aliada para indústrias que necessitam de alta produtividade e precisão, com baixo consumo de energia.

Desenvolvida com foco em ciclos rápidos, o modelo, totalmente elétrico com dupla estação de moldagem, força de fechamento com 25 toneladas e extrusão contínua, possibilita grandes volumes de produção. A sopradora elétrica ROMI C 15D é ideal para a fabricação de frascos que exijam alta precisão, como por exemplo as embalagens para as indústrias farmacêuticas, de alimentos, limpeza e químicos.

Para o diretor da Unidade de Máquinas para Plásticos, Willian dos Reis, o lançamento reforça o compromisso da Romi em desenvolver novas tecnologias que atendam às necessidades da indústria da transformação de plásticos: “A tendência é que cada vez mais, os lançamentos ofereçam rapidez e qualidade, combinadas com baixo consumo de energia, o que torna os processos mais rentáveis e eficientes”, afirma.

A máquina é equipada com cabeçotes de troca rápida de cores, programador de parison elétrico de até 512 pontos, esteira reunidora de peças e motor acoplado diretamente na extrusora, o que traz ganhos no desempenho e reduz o consumo de energia. O modelo também conta com extração traseira, o que requer um espaço físico reduzido.

Outra vantagem, é que a Sopradora Elétrica Romi C 15D possui o moderno comando CM 20, assim como todos os novos modelos das máquinas para plásticos Romi.  Equipada com uma tela Full HD de 19”, com capacidade de processamento de 1,9 Ghz, memória de 32GB + 4 GB e um sistema fácil e intuitivo, oferecendo maior controle de produção, possibilitando o suporte e manutenção remotos, inclusive por dispositivos móveis.

Dentre os opcionais oferecidos, o modelo pode ser equipado com controle automático da altura do parison, faca quente com ajuste automático da lâmina e faca de corte frio, recurso de co-extrusão para view-stripe e frascos com multicamadas e supervisão de pressão na massa e antiestático no cabeçote, o que torna a Sopradora Elétrica ROMI C 15D a melhor opção para as mais diversas finalidades na produção de embalagens.

Para saber mais sobre o que a Romi está apresentando nessa edição da Plástico Brasil, acesse o site www.romi.com ou fique por dentro seguindo a Romi no Facebook, LinkedIn, Instagram ou Twitter.


Sobre a Romi 

A Indústrias Romi S.A. (B3: ROMI3), fundada em 1930, é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A Companhia está listada no “Novo Mercado”, que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa da B3. A Companhia fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos; e peças fundidas em ferro cinzento e nodular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Os produtos e serviços da Companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas.

Tags
Romi sopradora elétrica produtividade Plástico Brasil
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.