Rodada de Negócios Intermach movimenta o mercado metalmecânico da região Sul

O potencial de boas oportunidades de negócios da indústria metalmecânica da região Sul concentra-se em Joinville  (SC), no dia 13 de setembro, com a Rodada de Negócios Intermach em modo presencial. Em seguida, o evento será mantido durante todo o mês de outubro em formato virtual.

A Rodada de Negócios Intermach reúne destacados fornecedores com importantes compradores do setor, com a proposta de otimizar o processo de compra e venda de forma prática, rápida e eficiente. 

Cada participante realiza dezenas de reuniões em um único dia, maximizando as chances de sair do evento com a concretização de bons negócios.

“A Messe Brasil utiliza sua expertise de relacionamento consolidado com o setor metalmecânico, em mais de 25 anos de atividades, para reunir as melhores empresas e organizar reuniões direcionadas, potencializando cada negociação e otimizando o tempo dos participantes”, destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

A rodada contará com 16 compradores nacionais de setores diversos como autopeças, implementos rodoviários, linha branca, fixadores, carrocerias de ônibus, agronegócios, papel e celulose, logística e equipamentos elétricos. 

Entre os compradores contará, inclusive, com uma empresa da área de fundição do Equador, que já confirmou presença. A expectativa da Messe Brasil é reunir 30 fornecedores para atender as demandas dos compradores.

A Rodada conta com o patrocínio do Ágora Tech Park e da Êxito Cobranças. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site https://materiais.messebrasil.com.br/rodada-de-negocios-intermach-2021

Desempenho

O desempenho econômico de Santa Catarina segue acima da média nacional, sua produção já é 7,2% superior ao período pré-pandemia. 

A indústria de transformação é um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do estado, com um aumento de 50,5% em comparação a 2020, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do IBGE de junho de 2021.

A economia já está aquecendo e tende a se intensificar, mostrando que terá maior mercado quem suprir esse aumento da demanda. 

A geração de novos empregos é outro ponto que chama atenção. Joinville, por exemplo, criou 1,5 mil novos empregos no mês de julho, com acumulado de 12,3 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano.

Compradores Confirmados

Entre os compradores confirmados estão: Busscar, Ciser, Cristal Master, Fabio Perini, Fixoved, Feemax, Furukawa, GTS do Brasil, Irizar, Irmão Fischer, Porto de Itapoá, Klabin, Librelatto, Metalúrgica Trapp, Radon e Tupy, a maior fundição da América Latina.

Fonte: Ipesi Digital



O melhor conteúdo do setor metal-mecânico no seu e-mail

Cadastre-se em nossa lista VIP para receber conteúdo, notícias e muito mais sobre o setor metal-mecânico.

Compartilhe