Reflexo da greve, eventos do setor são adiados em SP

Ainda por um bom tempo, o setor industrial irá contabilizar os efeitos da greve dos caminhoneiros. 

Além dos dias parados por falta de peças e insumos, a perda de faturamento, devem ser somados também os custos com a organização de eventos que tiveram ser postergados. Pelos quatro eventos do setor metal-mecânico que seriam realizados desta semana foram adiados.

O maior deles é a M&T Expo 2018 - 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que iria reunir quase 200 expositores em São Paulo.

 “A Messe Muenchen do Brasil e a Messe München da Alemanha, em conjunto com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), com apoio da maioria dos fabricantes de máquinas e equipamentos, tomaram a decisão de postergar a realização da M&T Expo 2018 que estava marcada para 5 a 8 de junho, no São Paulo Expo”.

Segundo os organizadores, a decisão visa garantir a segurança de todos os expositores, fornecedores, prestadores de serviços e visitantes da feira, bem como a manutenção dos ativos e dos interesses econômicos de todos os envolvidos com o evento. A nova data de realização da M&T Expo será divulgada brevemente.

Já a Iscar do Brasil se viu obrigada a transferir a realização do evento do lançamento da Campanha Mundial Iscar LogiQ Chess Lines, com a presença do presidente mundial da empresa, Jacob Harpaz, marcado para o dia 6 de junho, em Atibaia (SP). 

“Levamos também em consideração que nossos clientes necessitarão permanecer em suas empresas nas próximas semanas, cuidando das eventuais consequências geradas pela greve em cada negócio”, diz o comunicado da empresa, que em breve divulgará a nova data do evento.

Grupo Sandvik também decidiu postergar o evento de inauguração do Centro Logístico Sandvik, que estava marcado para o dia 7 de junho, em Jundiaí (SP). A nova data de inauguração do centro - que irá concentrar as operações logísticas de todas as empresas do grupo sueco que operam no Brasil, das áreas de ferramentas de corte, tubos de aços especiais e de tecnologias para mineração e construção - ainda será definida.

O Open House da Mausa, previsto para ser realizado nos dias 7 e 8 de junho, na fábrica da empresa em Piracicaba (SP), também precisou ser adiado. A empresa já divulgou as novas datas do evento: 20 e 21 de junho, das 9h00 às 17h.


FONTE USINAGEM BRASIL 



O melhor conteúdo do setor metal-mecânico no seu e-mail

Cadastre-se em nossa lista VIP para receber conteúdo, notícias e muito mais sobre o setor metal-mecânico.

Compartilhe