Principal ponto de encontro sobre tendências e inovações voltadas ao segmento, Plástico Brasil acontece em março de 2023

Evento reunirá mais de 800 marcas, nacionais e internacionais, que ocuparão 40 mil m² de exposição em um ambiente de networking e negócios

Em 2023, a Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico, reconhecida como um dos principais palcos da América Latina para inovação e tendências voltadas à cadeia produtiva dos plásticos, voltará a ser realizada presencialmente. 

Em sua terceira edição, o evento estará sediado no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão e um dos principais centros de exposições da América Latina, de 27 a 31 de março de 2023. 

Em um espaço de 40.000 m² de exposição estarão reunidas mais de 800 marcas nacionais e internacionais, que participam do evento físico para criar sinergia com profissionais e visitantes e apresentar ao mercado tecnologias e soluções em produtos básicos e matérias-primas, maquinários, equipamentos e acessórios, ferramentas e moldes, resinas sintéticas, processadores de plásticos, instrumentação, controle e automação industrial, robótica, projetos e serviços técnicos, reciclagem, entre outros.

O evento contará com as principais marcas do Brasil, Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Suíça, Taiwan e Turquia. São esperados mais de 45 mil visitantes.

Além da área de exposição, a Plástico Brasil também contará com áreas exclusivas para conteúdo, com a participação de especialistas em uma programação exclusiva sobre variados temas voltados aos plásticos, como matérias-primas, equipamentos e maquinários, tecnologia e sustentabilidade.

Perfil dos visitantes

Por reunir a cadeia completa da transformação do plástico, aproximando oferta da demanda, a Plástico Brasil atrai um contingente de profissionais bastante especializado. 

Na edição de 2019, realizada antes da pandemia, o perfil dos visitantes da Plástico Brasil era composto predominantemente por representantes das indústrias de processamento de plástico, embalagem, metalurgia, setor automotivo e de autopeças, eletrônico, petroquímico, equipamentos de construção, alimentos e bebidas e reciclagem. 

"Além de atrair profissionais de toda a cadeia, a Plástico Brasil se destaca pela qualificação da visitação: mais de 80% dos visitantes da edição mais recente eram compostos por tomadores de decisão em busca de novos fornecedores, oportunidades de compra e possibilidades de investimentos", detalha a show director do evento, Liliane Bortoluci.

Jornada Plástico Brasil Xperience - 365 dias


Até a realização do evento presencial, o mercado conta com intensa programação da Plástico Brasil Xperience, a plataforma digital disponível 365 dias do ano, com conteúdos exclusivos e eventos online para que o setor possa interagir e manter o networking ativo, a capacitação e a efetivação de negócios.

Acesse a plataforma e tenha acesso à diversos conteúdos exclusivos:

https://app.swapcard.com/event/plastico-brasil-xperience

Ponto de encontro para networking e realização de negócios

A Plástico Brasil já se consolidou como um dos mais importantes pontos de encontros do setor para networking e realização de negócios, uma vez que reúne os principais players das indústrias de transformação de plásticos, da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza. 

“As últimas edições mostraram que mais de 80% de nossos visitantes são tomadores de decisão dentro dessa cadeia produtiva e que mais de 70% estão em busca de novos fornecedores ou realizando pesquisas no evento para futuros investimentos, o que confirma a importância do evento”, conta Liliane. 

A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), além das principais entidades do setor, com realização da Informa Markets. 

O evento conta com o apoio da ABDI, ABEEÓLICA, ABIEA, ABINFER, ABNT, ABPOL, ABRAVA, ALMACO, ANFAVEA, I.A.R, FIEB, FIER, SIAPB, SINDIBOR, ABIARB e VDI. 

Serviço: 3ª Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico 

Data: de 27 a 31 de março de 2023

Horário: Das 10 às 19 horas

Local:  São Paulo Expo - Exhibition & Convention Center

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

Sobre a Plástico Brasil:  www.plasticobrasil.com.br

Sobre a Informa Markets: 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. 

Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. 

Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com. 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa

Roberta Provatti 

roberta@coletivodacomunicacao.com.br

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

valeria@coletivodacomunicacao.com.br

(11) 99104-2031

Tags
Plástico Brasilfeiraeventoinovação
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.