Prefeito Daniel Guerra recebe diretoria do Simplás e da Abinfer

O prefeito Daniel Guerra recebeu integrantes da diretoria do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) e também o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), Christian Dihlmann. 

Os empresários estiveram no gabinete, na tarde desta quarta-feira (02/05), para entregar o convite para o XI Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer), que ocorre nos dias 17 e 18 de maio, no UCS Teatro. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza, também participou da reunião.

“Esse encontro é muito importante para o setor porque é a oportunidade que temos para discutir o futuro dos empresários, as possíveis capacitações e como formar profissionais para esta área. O Enafer é anual e itinerante, ocorrendo sempre em Caxias do Sul, Joinville ou São Paulo. Esse ano é a vez de Caxias. Esperamos fazer um ótimo trabalho”, explicou Dihlmann.

O prefeito agradeceu o convite e elogiou a iniciativa. “Estamos muito felizes em recebê-los e em sediar esse encontro. Obrigado pelo trabalho que vocês desenvolvem, gerando emprego e renda. O objetivo do poder público é ter a mesma velocidade e desburocratização que a iniciativa privada tem e estamos trabalhando com essas metas, nos espelhando em vocês”, enfatizou Daniel Guerra.

Dihlmann esteve na prefeitura acompanhado por Gelson de Oliveira; Daniela Camargo; José Alceu Lorandi; Ricardo Alexandre Polo e Antônio Darci Gaviraghi, da diretoria do Simplás.

XI Enafer

A Abinfer reúne anualmente as empresas da cadeia de fabricantes de ferramentais no Brasil em um encontro. A edição de 2018 ocorre em Caxias do Sul nos dias 17 e 18 de maio, no UCS Teatro. A Serra Gaúcha conta hoje com aproximadamente 350 ferramentarias. 

O objetivo é proporcionar um fórum para apresentações e discussões sobre a realidade atual e cenários futuros do setor. O XI Enafer contará com palestras, mesas-redondas e entrega de homenagens. A realização é da Abinfer e do Simplás.

Fonte Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias do Sul

Foto Mateus Argenta 

Tags
simplásabinferprefeitodiretoriaenafer
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.