Peerdustry lança cotação instantânea de peças usinadas

A Peerdustry Usinagem Conectada acaba de lançar a Cota Rápido, uma plataforma de cotação instantânea de peças usinadas. A nova ferramenta, inédita no mercado brasileiro de usinados, foi desenvolvida para auxiliar empresas que compram peças usinadas, eliminando o tempo de resposta pelas cotações.

De acordo com Bruno Diesel Gellert, CEO da Peerdustry, a Cota Rápido resolve alguns dos maiores problemas do mercado de usinagem: 

“Além de eliminar o tempo de resposta, pois gasta-se muito tempo na elaboração de cotações, a nova ferramenta padroniza a precificação e evita a disparidade entre orçamentos”.

Se no método tradicional, a cotação demora alguns dias para ser concluída, passando por várias etapas – que vão desde a busca por fornecedores até a equalização das propostas comerciais recebidas -, com a Cota Rápido as empresas obtêm os orçamentos em questão de segundos.

A Cota Rápido é ideal para cotações de peças de menor complexidade, com operações de usinagem realizadas em centros de usinagem 3 eixos ou tornos CNC.

A empresa lista as principais vantagens da Cota Rápido: redução do tempo de resposta de cotação; simulação de cenários, variando materiais e quantidades; inovação digital no mercado de usinagem; auxílio aos fornecedores de usinagem em suas próprias cotações; compra fácil gerenciada pela Peerdustry poupando tempo e recurso dos clientes.

A nova ferramenta digital, desenvolvida pelos times de Engenharia e Tecnologia da Peerdustry, utiliza tecnologia de ponta, algoritmos e modelos matemáticos para extrair automaticamente informações do desenho técnico das peças, em modelagem 3D. 

Para as empresas é uma oportunidade de digitalizar seus processos e adentrar cada vez mais na indústria 4.0.

“O desenvolvimento da ferramenta exigiu muito conhecimento técnico, tanto de programação quanto dos processos de usinagem. Para chegarmos ao resultado atual, nossas equipes de tecnologia e engenharia trabalharam em conjunto. Depois de uma série de ajustes e testes, estamos confiantes de que a plataforma vai agregar muito no mercado de usinados brasileiro, trazendo preços instantâneos para diferentes cenários de matérias-primas e tamanhos de lote”, diz Larissa Nobre, da equipe de Tecnologia da Peer.


A nova solução da Peer possibilita, além da cotação, a compra de peças usinadas em apenas três passos. Após o envio do desenho técnico da peça em formato 3D, basta clicar em cotar e comprar a peça. 

De acordo com um mapeamento feito pela empresa, o método tradicional de compra de peças usinadas é composto por 12 passos. 

Já com a Cota Rápido é possível comprar peças em apenas três passos (envio do desenho técnico, cotação e compra).

“A Peerdustry cuida de todo o processo, garantindo que as empresas compradoras economizem muito tempo, desde o desenvolvimento de fornecedores, passando pelos processos de compras e acompanhamento de produção, além da parte de qualidade e logística. Como a Peer faz tudo isso para seus clientes, sobra tempo para eles investirem no core business”, detalha Gellert.

Fase de teste

A Peerdustry está convidando empresas que compram peças usinadas para testar a versão beta da Cota Rápido.

Nesta primeira etapa, somente empresas pré-cadastradas poderão usar a plataforma de cotação instantânea.  “A Peer está buscando empresas inovadoras e tecnológicas para testarem a ferramenta nesta fase inicial. A intenção é ter um período de testes para realizar ajustes na plataforma, em alinhamento com o feedback dos usuários.”, explica o CEO.

As empresas interessadas em cotar peças de forma imediata por meio da Cota Rápido podem se inscrever em https://conteudo.peerdustry.com/cote-pecas-usinadas-instantaneamente.

Lançamento

O lançamento oficial da campanha da cotação rápida acontecerá no dia 1º de agosto, às 17h. No bate-papo será feito um panorama geral da campanha de cotação rápida da Peer, desde o uso do formato 3D, até as funcionalidades da plataforma.

Para se inscrever no evento (virtual) Clique Aqui

Tags
peerdustrycotaçãopeças usinadas
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.