Os 7 conteúdos mais lidos em 2018

O Brasil passou por várias mudanças este ano e a Revista Ferramental acompanhou cada uma delas.

As ações apoiadas ou desenvolvidas pela Ferramental têm sido sempre objetivando a profissionalização e perpetuação das ferramentarias, coordenando sistematicamente informações sobre os mais diversos temas inerentes a uma boa gestão empresarial e um intenso conteúdo técnico.

Esses e outros assuntos foram abordados nos 7 conteúdos mais acessadas em 2018 na Revista Ferramental

 1.    Indústria 4.0 – sistemas inteligentes para manufatura do futuro

Uma revolução está ocorrendo no mundo da produção. O mundo real e a realidade virtual continuam a fundir-se; modernas tecnologias da informação e da comunicação estão sendo combinadas com processos industriais tradicionais, alterando assim as várias áreas de produção. Os especialistas estão atualmente discutindo estes desenvolvimentos sob o título de "indústria 4.0".

Clique aqui para ler o conteúdo completo

2.    Cultura organizacional e sua influência na gestão

Simplificadamente, cultura é um comportamento coletivo. Traços culturais são passados pela família, escola, comunidade religiosa e outros grupos sociais de influência, por meio da educação e meios de comunicação principalmente locais.

 Clique aqui para ler o conteúdo completo

3.    Montadoras terão incentivo para comprar de ferramentarias em SP

Um decreto assinado pelo governador de São Paulo, Márcio França, prevê a devolução de parte dos créditos retidos do ICMS para as indústrias automotivas que comprarem das ferramentarias instaladas no estado. 


 Clique aqui para ler o conteúdo completo

4.    O futuro das ferramentarias - Dez profecias ou realidades

A procura constante por redução de custos, elevação da qualidade e assertividade no prazo de entrega requer que os empresários fiquem atentos às inovações tecnológicas no mercado. Alguns conceitos atuais certamente farão a diferença. Confira 10 tecnologias que para algumas ferramentarias já são realidade, mas para outras não passam de profecias.

Clique aqui para ler o conteúdo completo  

5.    A cidade dos moldes

Reconhecida pela força de sua indústria em vários setores, Joinville consolidou nas duas últimas décadas a liderança nacional em mais um segmento: a área de ferramentarias. Essas indústrias se dedicam à confecção de moldes e matrizes para a produção serial de todo tipo de peças, atendendo outras indústrias, sob encomenda.

Clique aqui para ler o conteúdo completo 

6.    Setor de moldes prevê crescimento em 2019

Após quatro anos consecutivos de retração, a indústria brasileira de moldes e matrizes espera, enfim, crescer em 2019, afirma Christian Dihlmann, presidente da ABINFER. De acordo com Dihlmann, o próximo ano deve ser positivo para o setor, pois existem vários projetos de montadoras - que respondem por cerca de 70% da demanda por moldes no País - previstos para ter início em 2019. “De uma coisa eu tenho certeza, vão entrar projetos novos no próximo ano”, acrescenta. 

Clique aqui para ler o conteúdo completo 


7.    Seis processos de usinagem que (talvez) você não conheça

A usinagem deu um grande salto tecnológico ao longo do século passado, desde o surgimento do aço rápido no ano de 1.900, seguida da descoberta do metal duro e posteriormente das pastilhas intercambiáveis, assim como da evolução das máquinas-ferramenta, que ficaram mais rápidas e precisas, além do desenvolvimento do CNC.

Clique aqui para ler o conteúdo completo

Conte para a gente, na sua opinião qual é a melhor notícia?

#Juntos somos mais fortes

      


O melhor conteúdo do setor metal-mecânico no seu e-mail

Cadastre-se em nossa lista VIP para receber conteúdo, notícias e muito mais sobre o setor metal-mecânico.

Compartilhe