Nova impressora da HP produz peças em metal e transforma a indústria

A solução Metal Jet S100 está abrindo as portas para uma reinvenção digital do setor global de fabricação de metais

A HP anunciou a disponibilidade comercial de sua solução Metal Jet S100. Acelerando projetos e produtos inovadores e imprimindo digitalmente grandes quantidades de peças de qualidade, a solução Metal Jet S100 da HP está transformando indústrias e ajudando a escalar metais 3D para produção em massa.

A indústria manufatureira evoluiu drasticamente na última década e atualmente estima-se que movimente cerca de US$ 12 trilhões. 

Estamos nos estágios iniciais de uma quarta revolução industrial, liderada pelo crescimento acelerado da impressão 3D e sua capacidade de acelerar projetos, melhorar o desenvolvimento de processos e, agora, em uma indústria pioneira, realizar verdadeiras economias de escala.

“Estamos testemunhando setores inteiros, do industrial ao consumidor e da saúde ao automotivo, procurando transformar digitalmente seus processos de fabricação e cadeias de suprimentos em um mundo onde a volatilidade é o novo normal”, disse Didier Deltort, presidente do Negócio de Personalização e Impressão 3D da HP. 

“À medida que a promessa da manufatura aditiva se firma, a HP se tornou um parceiro confiável para ajudar a acelerar o caminho para a produção. A introdução de nossa nova solução comercial Metal Jet, juntamente com a colaboração inovadora com líderes de mercado como a Schneider Electric, está fornecendo o plano para uma fabricação mais sustentável, confiável e eficiente”, observou.

Novo HP Metal Jet S100

A nova solução Metal Jet S100 da HP está abrindo as portas para uma reinvenção digital do setor global de fabricação de metais, com um forte foco em soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta em software e hardware que são centradas no cliente e lideradas pelo design.

A solução Metal Jet S100 oferece recursos de produção industrial, fluxo de trabalho integrado, ofertas de assinatura e serviços – um nível sem precedentes de vantagens técnicas e comerciais para os clientes, ajudando-os a atingir suas metas de transformação de negócios. 

A solução modular permite que as unidades de construção viajem entre quatro estações diferentes, o que significa que os usuários podem executar continuamente a produção em escala para produção de metais em massa.

“Desde que anunciamos a inovadora tecnologia Metal Jet em 2018, temos trabalhado para desenvolver a solução comercial mais avançada do setor para produção em massa de metais 3D”, disse Ramon Pastor, chefe global e gerente-geral de Metais 3D da HP. 

“As peças são a principal força motriz por trás da Transformação Digital e a nova solução Metal Jet S100 oferece uma oferta de metais de classe mundial para nossos clientes, desde os primeiros projetos até a produção, mas, mais importante, ajuda-os a perceber o potencial ilimitado da fabricação digital”, comentou.

A experiência ​​da HP em tecnologia de jato de tinta térmico e química de látex oferecem vantagens de custo, qualidade, produtividade e confiabilidade. 

A cabeça de impressão a jato de tinta térmica da HP melhora drasticamente a velocidade de impressão, a qualidade das peças e a repetibilidade. 

As químicas avançadas de látex desenvolvidas pela HP proporcionam benefícios significativos ao próprio aglutinante, permitindo peças verdes mais fortes, eliminando a necessidade de desvinculação e produzindo qualidade de nível de produção industrial.

As principais vantagens da tecnologia HP Metal Jet incluem:

Novos designs inovadores: Novas geometrias, controle de densidade e designs para tornar leves ou consolidar peças metálicas ultrapassam os limites do que é possível com a impressão 3D.

Economia do cliente aprimorada: as etapas do processo necessárias para criar peças são reduzidas, enquanto os custos devido ao trabalho manual ou aos requisitos de complexidade são reduzidos, gerando eficiências em toda a cadeia de suprimentos.

Maior produtividade: o jato de ligante pode aumentar a produtividade em dez vezes, permitindo o processamento camada por camada versus processo pontual. As propriedades isotrópicas também não requerem pós-processamento e remoção de suporte, e o uso de pós metálicos também é mais econômico do que o pó de impressão 3D baseado em laser.

Maior resolução para impulsionar a qualidade das peças: as cabeças de impressão HP aproveitam décadas de desenvolvimentos da tecnologia industrial de jato de tinta térmica, definindo a geometria e fornecendo alta resolução e robustez do sistema, tornando as peças metálicas 3D em massa uma opção viável para a fabricação comercial.

Colaboração inovadora

Avanços e novas aplicações de produção destacam as vantagens do Metal Jet, incluindo melhor produtividade, baixo custo de peças e excelente qualidade.

A HP já construiu um forte impulso com parceiros e clientes líderes, incluindo GKN , Parmatech , Cobra Golf , Legor Group e Volkswagen, entre outros. 

A HP também está colaborando em oportunidades de produção de metais em massa com novos parceiros e clientes em todo o mundo, incluindo a Domin Digital Motion , uma empresa industrial inovadora focada em sistemas hidráulicos e válvulas, a Lumenium , uma desenvolvedora inicial de motores rotacionais avançados, e a Schneider Electric.

“Estamos entusiasmados com as novas possibilidades para nossos negócios como resultado dessa colaboração com a HP”, disse Michael Lotfy, vice-presidente sênior de Produtos e Sistemas de Energia da Schneider Electric para a América do Norte. 

“Estamos constantemente em busca de soluções que permitam o desenvolvimento de inovações mais sustentáveis ​​e ágeis. Aproveitando o HP Metal Jet, nossas equipes entregaram um caso de uso comprovado que mostra os benefícios da fabricação digital e da impressão 3D, e esperamos descobrir muito mais aplicativos que atendam às demandas em evolução de nossos clientes, abordando os desafios em torno da sustentabilidade e da Eletricidade 4.0”, completou.

Juntamente com a GKN, um novo filtro usado no rompedor NSX da Schneider Electric foi produzido usando a tecnologia HP Metal Jet, que não pôde ser alcançada com recursos convencionais de fabricação industrial devido à complexidade da forma e do material. 

A tecnologia HP Metal Jet não apenas facilitou o projeto de novos formatos de filtros de energia que reduzem o impacto de gás, pressão e calor em um espaço mais limitado, mas também resultou em ganhos significativos de produtividade e benefícios ambientais.

Site HP

Fonte: Infor Channel

Tags
impressão 3DmetalinovaçãoHP
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.