Aporte será destinado à expansão da linha de produtos e da rede local de fornecedores
A Nissan anunciou um novo investimento de US$ 130 milhões em sua fábrica de Santa Isabel em Córdoba, na Argentina, onde é produzida a nova Frontier em parceria com a Renault.
O aporte prevê a ampliação da linha de veículos e também a incorporação de novos fornecedores locais, visando aumento do índice de nacionalização da picape e de futuros veículos.
O novo valor se soma aos US$ 600 milhões que a Nissan investiu em 2015 para a produção da nova geração da Frontier, iniciada em julho de 2018, para abastecimento tanto do mercado argentino quanto do Brasil.
O anúncio do novo investimento foi feito pelo chairman da Nissan na América Latina, Guy Rodrigues, ao presidente argentino Alberto Fernandez.
“Há dois anos iniciamos a produção da Nissan Frontier na Argentina como parte do nosso projeto ambicioso de crescimento no país e em toda a região.
Apesar dos desafios que todo o setor está enfrentando, a Nissan continua apostando fortemente na Argentina e este novo investimento contribuirá para o fortalecimento de nossa base de fornecedores locais e a expansão de nossos mercados de exportação no futuro”, afirmou Guy Rodrigues.
Em nota, a empresa confirma que o novo investimento também será direcionado a equipar os veículos com novas tecnologias de acordo com as normas de emissões.
Além disso, o aporte sustenta o plano estratégico da marca em também elevar as vendas da Frontier no Brasil, onde atingiu sua melhor participação de mercado no ano fiscal atual até julho, com fatia de 8,2%. Em junho, a participação chegou a 10% no segmento de picapes médias.
Fonte Automotive Business
Tags
Nissan automotivo fornecedoresinvestimentoCompartilhe
Revista Ferramental
Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.