Moto elétrica com visual futurista é feita com peças impressas em 3D

Para chegar ao design inovador, a Fuller Moto virou o chassi de cabeça para baixo e reposicionou as baterias para alinhar o motor e as rodas de 23 polegadas

Imaginar veículos do futuro não é coisa nova para a sociedade. Veículos com visuais futuristas fazem parte do imaginário de cineastas e montadoras. A Fuller Moto não ficou de fora desse movimento e divulgou a sua nova motocicleta elétrica, a 2029 Majestic. Além do design, chama a atenção a presença de peças de titânio feitas em uma impressora 3D.

O veículo possui um corpo feito em alumínio esculpido e totalmente fechado. Além disso, é equipado com rodas de policarbonato transparentes sem raios, e um motor elétrico. Para chegar ao design inovador, a montadora virou o chassi de cabeça para baixo e reposicionou as baterias para alinhar o motor e as rodas de 23 polegadas. Elementos como o braço estabilizador dianteiro e a placa de direção foram impressos em 3D com titânio.

“Fui inspirado pela impressão em 3D, permitindo que minha criatividade se tornasse selvagem e criando formas orgânicas. Sem limites para o design, pude criar algo único”, destacou Bryan Fuller. A 2029 Majestic atinge até 136 km/h com seu motor de 46 cavalos de potência e alcance de 160 quilômetros.

A má notícia para aqueles que gostaram da motocicleta é que ela foi encomendada pelo Haas Moto Museum & Sculpture Gallery, em Dallas. Ela se junta às mais de 190 motos personalizadas do museu.

Tags
motocicleta elétricamoto moto elétrica impressão 3Dindústria 4.0
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.