Metal Mineração surpreende com fechamento de negócios estimados em 50 milhões

Número de visitantes atingiu a marca de 6 mil pessoas (congressistas, visitantes e expositores), vindas de oito estados e 131 cidades

A economia brasileira pode não ter registrado ainda os melhores números nesse primeiro semestre. Mas a Metal Mineração 2018 – Feira e Congresso Nacional para a Indústria Metalmecânica e Mineração, realizada de 19 a 22 de junho, em Criciúma, SC, acompanhou os sinais de retomada do mercado e surpreendeu a organização com os resultados.

A estimativa de negócios gerados ou os contatos iniciados na feira e que deverão ser consolidados no próximo semestre deve atingir R$ 50 milhões em até 12 meses. 

“A feira cumpriu o seu papel de ferramenta de relacionamento e negócios, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo, por possibilitar o contato presencial entre fornecedor e cliente. Possibilita ainda uma abrangência em escala, com possibilidade de acesso a clientes que nem fazem parte da carteira de prospecção”, destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

O número de visitantes atingiu a marca de 6 mil pessoas (congressistas, visitantes e expositores), vindas de oito estados e 131 cidades, com maior número de Santa Catarina, seguido do Rio Grande do Sul e São Paulo. 

A qualidade dos visitantes está evidente no perfil identificado no evento. 32% ocupam cargos estratégicos (proprietários, sócios, diretores e gerentes), 40% atuam em cargos técnicos, 7% são estudantes e os demais 22% de outras funções. Em relação a compras, 22% participam da decisão final, 21% planejam e 15% pesquisam produtos ou serviços.

Tags
MesseMetal MineraçãofeiraMetalmecânicaMineraçãoIndústria
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.