Mercado de metalurgia vai crescer com a expansão da manufatura aditiva

O mercado global de metalurgia do pó atingirá US$ 5,02 bilhões até 2028, de acordo com estimativa de relatório da Grand View Research, Inc. 

O crescimento será de 11,4% ao ano a taxas compostas no período de 2021 a 2028. Iniciativas para reduzir o peso das peças aeroespaciais, o uso de manufatura aditiva, além do aumento na demanda por peças automotivas leves, impulsionam a expansão do mercado.

No segmento de materiais de aço estima-se a crescimento anual a taxas compostas de 12%, em termos de receita, no período projetado. 

O baixo custo e a fácil disponibilidade de aço devem impulsionar o crescimento do segmento. 

O segmento de processo de moldagem por injeção de metal liderou o mercado global em 2020 e deve testemunhar um crescimento constante nos próximos anos devido à importância do processo na indústria de fabricação de componentes.

O segmento de aplicações aeroespaciais e de defesa foi responsável pela maior parcela da receita em 2020. 

A indústria aeroespacial e de defesa está altamente focada na adaptação de novas tecnologias com um alto orçamento de investimento, que é o principal fator de impulso para o segmento. 

Grandes fabricantes, especialmente da indústria aeronáutica, estão investindo significativamente em impressão 3D de metal para fabricar peças aeronáuticas, o que deve conduzir o segmento à taxa de crescimento mais rápida.

A América do Norte foi o mercado regional líder em 2020 e deve manter seu domínio durante o período de previsão.

Espera-se que o aumento do financiamento para P&D e padronização no segmento de tecnologia nos principais países europeus impulsione o crescimento do mercado. 

Os fabricantes de aeronaves estão se concentrando na economia de custo e de peso de peças de aeronaves, o que aumenta a demanda por materiais de impressão 3D para fornecer elementos de aeronaves de alto desempenho e econômicos. 

Um aumento no número de impressoras 3D em termos de recursos, tamanho e compatibilidade de materiais no longo prazo, juntamente com fortes estratégias competitivas de expansão por meio de várias parcerias e joint ventures, deve impulsionar o crescimento do mercado.

A crescente demanda do setor de saúde por próteses personalizadas, juntamente com o uso crescente de dispositivos médicos, impulsiona as vendas principalmente no mercado de manufatura aditiva de metal. 

No setor industrial, estima-se que a prototipagem rápida e a produção no local ofereçam oportunidades de crescimento promissoras aos fornecedores de mercado.

Fonte Ipesi 



O melhor conteúdo do setor metal-mecânico no seu e-mail

Cadastre-se em nossa lista VIP para receber conteúdo, notícias e muito mais sobre o setor metal-mecânico.

Compartilhe