Krona instala fábrica-laboratório para indústria 4.0 no Perini Business Park, em SC

A Krona, uma das três maiores empresas de Tubos e Conexões do país,  instalou sua quarta unidade industrial no Perini Business Park. 

Denominada Krona Ultraterm, ela foi concebida para funcionar como laboratório para aplicação das tecnologias da indústria 4.0 e faz parte da estratégia de expansão da companhia para este e os próximos anos.

Com 80 funcionários e investimento inicial de R$ 15 milhões, a unidade produz acessórios de PVC e uma linha de produtos para água quente de CPVC que atenderá um mercado no qual a empresa está ingressando. 

Na Krona Ultraterm serão produzidas mensalmente 180 toneladas de acessórios, que serão agregadas às outras 200 a 250 toneladas/mês já fabricadas pela empresa.

De acordo com Israel Almeida Furtado, gerente de engenharia da Krona, a escolha pelo Parque foi motivada por dois fatores. Um deles, a agilidade que o Perini proporciona para instalar de forma rápida uma planta industrial, já que conta com toda a infraestrutura civil, elétrica e sanitária para receber novas operações. 

O outro, e mais importante, foi a possibilidade de aproximar a Krona do ecossistema de inovação trazido pelo Ágora Tech Park.

Antes mesmo da instalação, a empresa fez um pitch com universidades e startups em busca de soluções inovadoras para tornar sua unidade mais tecnológica. “Como produzimos commodities, queremos ser mais competitivos no nosso negócio”, diz Israel.

Para Antônio Pereira, gerente comercial do Perini, "a chegada da Krona vem ampliar a atuação de empresas do parque no segmento de transformação de plástico, desfrutando de uma infraestrutura com múltiplos serviços à disposição do negócio e de seus colaboradores."

Com sede em Joinville e 26 anos de mercado, a Krona emprega 1.800 funcionários, produz 8 mil toneladas/mês de itens de PVC e comercializa seus produtos em todo o território nacional e em alguns países da América Latina.

Por: Claudio Loetz/ NSC Total

 



O melhor conteúdo do setor metal-mecânico no seu e-mail

Cadastre-se em nossa lista VIP para receber conteúdo, notícias e muito mais sobre o setor metal-mecânico.

Compartilhe