Kraft lança transportador de pó e granulados com alta tecnologia e baixo consumo energético na Interplast

A linha TCK de transportador para pó e materiais granulados que a Kraft leva para a Interplast 2018 contam com tecnologia diferenciada no mercado nacional. 

O transportador TCK possui menor consumo energético por kg transportado em comparação a outros sistemas como vácuo, exaustores/ventiladores, esteiras e roscas transportadoras. Funciona em sistema fechado possibilitando o transporte de pó e outros materiais de granulometria desuniforme. 

O equipamento permite a montagem em layout com curvas de 90 graus ou mais, transporte na vertical com o acionamento de um único motor. Por ser lacrado o sistema pode ser utilizado para transporte de materiais entre diferentes prédios, sem risco de entrada de água, pó ou outros contaminantes. É indicado para empresas que necessitam de grande volume de transporte de pó, granulados de medidas desuniformes com presença de pó ou não, materiais com fibras longas, materiais quentes, entre outros.

A Kraft também divulga os moinhos que dispõe de diferenciais de isolamento acústico, baixa  rotação com redução de emissão de ruído e formação de pó durante o processo de moagem, sistema de freio para agilidade e segurança no setup e troca das facas, sistema articulado e removível para a troca e limpeza de peneira, rotor com sistema de corte tesoura e facas de aço de alta liga, mancais usinados e com o eixo mais robusto do mercado nacional e polia volante para facilitar o corte e reduzir o consumo energético. Para a montagem das máquinas a empresa utiliza componentes de fabricantes reconhecidos pelo mercado, com o quadro de comando e motores WEG, rolamentos NSK, correias Continental.

A terceira linha em destaque são as esteiras robustas, produzidas em aço carbono ou inox e munida de componentes europeus. Contam com regulagem de tensão nas duas cabeceiras, quadro de comando montado em caixa metálica dentro da NR10 e NR12, com botão de parada operacional, chave seccionadora com porta cadeado de manutenção, botão liga desliga, luz indicativa de painel energizado, luz indicativa de equipamento em operação e inversor de frequência. Presente em todos os equipamentos dessa linha, o inversor de frequência tem a função de facilitar o acerto da linha ao processo e a automação e funcionamento junto a robôs e manipuladores.

Tags
kraft Interplast materiais granulados
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.