Intermach 2019 reunirá lançamentos e tecnologias inovadoras para a indústria metalmecânica

12ª edição do evento terá feira, congresso, seminários, workshops e rodada de negócios e será realizada de 17 a 20 de setembro, em Joinville, SC

Principal evento metalmecânico do Sul do Brasil, a Intermach reúne de 17 a 20 de setembro de 2019, os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, soluções e serviços para o setor, com destaque para lançamentos e tecnologias inovadoras. Uma das principais novidades é o espaço Serviços Industriais dentro da feira, com soluções em usinagem, cromagem, galvanização e metrologia. 

A qualificação profissional será outro aspecto que ganha reforço. Além do Congresso Técnico serão realizados seminários, workshops, reuniões e rodada de negócios. “Esse é o único evento do setor no Brasil que, além de visita à feira, oferece capacitação profissional por meio de seminários, palestras e workshops, agilidade em fechamento de negócios na rodada, somado a uma área específica dedicada a serviços industriais”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Em sua 12ª edição, a feira superou a marca dos 150 expositores com destaque para tecnologias em máquinas e equipamentos para a indústria metalmecânica e serviços focados na modernização dos parques fabris e soluções para a indústria 4.0. A feira atrai expositores ligados a ferramentarias, plástico, automação industrial, logística, ensaios, caldeiraria e tratamentos, entre outros fornecedores focados, não apenas no forte polo industrial catarinense, mas de todo o Brasil e da América Latina, em função da diversificada presença de visitantes, que tradicionalmente vem de todas as regiões do Brasil e de outros países da América Latina e Europa.

A sede do evento é outro ponto favorável, por ocorrer no centro de uma das regiões mais industrializadas do país, motivos que asseguram o seu sucesso entre expositores e profissionais visitantes do setor. “Santa Catarina concentra um polo de tecnologias e empresas de ponta reconhecidas internacionalmente e a localização estratégica entre regiões altamente industrializadas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são diferenciais para Joinville sediar com sucesso feiras técnicas de diferentes segmentos”, destaca Spirandelli. 

ABIMAQ e BRDE apresentam linhas de financiamento para inovação

A linha FINEP Inovacred de financiamento para inovação e manufatura avançada será apresentada em encontro promovido pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, dia 17 de setembro, das 17 às 19h30. A linha de crédito destina-se a empresas de micro a médio porte, com receita operacional de até R$ 90 milhões/ano, para aplicação em novos produtos, serviços e processos ou aprimoramento dos já existentes. Pode financiar ainda, inovação em marketing ou organizacional, com foco no aumento da competitividade das empresas.

Informações e inscrições estão disponíveis em www.intermach.com.br – aba Conteúdo. 

Workshop NR 12

As mudanças e desafios da nova alteração da NR 12 estarão em evidência no workshop que a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos promove na Intermach, dia 18 de setembro, das 15h às 18h. O especialista Sidney Esteves Peinado, apresentará o tema “A nova NR 12 – leitura e interpretação”, apontando os pontos modificados e os desafios para as indústrias. “Vamos mostrar os impactos das mudanças para os fabricantes e usuários de máquinas e equipamentos, destacando a leitura e interpretação da normativa. Demonstraremos o ponto de vista da fiscalização, não do fabricante e usuário”, acrescenta.

Segundo o consultor muitas indústrias têm dúvidas desde a publicação da Portaria 197 de 24/12/2010, maior revisão desde a portaria 3214 de 1978, e de como aplicá-la em seus processos. “As normativas e legislações nem sempre são fáceis de entender e é natural que as dúvidas sempre vão existir, considerando inclusive, a necessidade de seguir a hierarquia das leis da Constituição Federal, CLT, Portarias, Normas Regulamentadoras, Notas técnicas e Instruções Normativas”, explica.

Informações e inscrições estão disponíveis em www.intermach.com.br – aba Conteúdo.

Seminário Técnico de Automação Industrial

O 19° Seminário Técnico de Automação Industrial organizado pela ISA Curitiba Section, em paralelo à Intermach 2019, debaterá as tendências do mercado de instrumentação, sistemas de controle e automação, nos dias 18 e 19 de setembro, das 14h30 às 19h. O Seminário será realizado em um momento promissor considerando que o mercado de automação no Brasil teve uma alte de 8% no total de 2017 para 2018 (Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil). A região sul é onde o mercado de automação mais cresceu em 2018, com incremento de 13% em todos os setores.

Gil Fábio de Souza, presidente-eleito da ISA Distrito 4 – Brasil, diz que a automação no Brasil está sendo implementada com foco na entrega de melhores experiências, produtos e serviços para o consumidor final. “Isso mostra uma sintonia das empresas com os clientes, e o Seminário Técnico da ISA é uma das pontes de ligação entre a necessidade dos processos industriais e os fornecedores de tecnologia de automação”, destaca.

Informações e inscrições estão disponíveis em www.intermach.com.br – aba Conteúdo.

Seminário de Metrologia

As novidades em equipamentos e as tendências em processos de metrologia estarão em destaque na Intermach 2019 no Seminário de Metrologia, Medições, Testes e Oportunidades para o Setor, organizado pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, por meio da CSQI – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição. O seminário será realizado dia 19 de setembro, das 14h às 19h.

Na pauta das atividades estão temas relevantes para o setor e as melhores práticas voltadas para a realidade da Indústria 4.0. “Será uma oportunidade única de conhecer o que o mercado vem praticando e de interagir com as indústrias de todo o Brasil, muito bem representadas na principal feira do segmento máquinas e equipamentos, realizada na região Sul do país”, comenta Eduardo Prata Fernandes, presidente da CSQI.

Informações e inscrições estão disponíveis em www.intermach.com.br – aba Conteúdo. 

Workshops gratuitos de expositores

Oferecer ferramentas de conhecimento para os clientes é uma forma de agregar valor à marca. Pensando nisso, a Messe Brasil criou para os expositores da Intermach 2019 uma ferramenta de disseminação de conteúdo técnico por meio de workshops. São mais de 40 horas de workshops gratuitos que evidenciam as tecnologias presentes na feira e permitem a troca de experiência entre profissionais que enfrentam as mesmas dificuldades e necessitam das mesmas soluções em seus processos produtivos. A ideia é proporcionar uma visão de futuro para os próximos dois anos do setor em termos de tecnologias e desafios da indústria, permitindo ao visitante vivenciar diversificadas experiências e oportunidades, que vão além da simples visita, e incluem contato com conteúdo relevante para sua carreira profissional.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.intermach.com.br – aba Conteúdo.

Cintec Mecânica e Automação

A transformação que a indústria 4.0 deve trazer para os processos e rotinas dos profissionais estão no centro do debate do Cintec Mecânica e Automação, congresso técnico realizado pela Unisociesc durante a Intermach, de 17 a 19 de setembro. Cases de empresas e os desafios que as organizações enfrentam na era digital serão apresentados pela Coca-Cola (transformação digital dos processos industriais), O Boticário (Operações 4.0 e a mudança do mindset), Electrolux (Os desafios da jornada digital na indústria), NEXO (Pensando em soluções cognitivas), Dassault Systèmes (O Renascimento Industrial – como ir além da Indústria 4.0 para ser competitivo no século 21), Marcopolo (Tecnologia X Gestão de Negócios), Embraco (Rastreabilidade aplicada – um caso na indústria de compressores), CNH Industrial (Inovação em processos industriais), Volvo do Brasil (VM Autonomous sugar cane), GM (Aplicação de ferramentas de otimização em CAE para o desenvolvimento de produtos), Volkswagen Brasil (Manufatura digital) e BMW (Atualizações no sistema de produção da BMW para integração de novos modelos).

Informações e inscrições estão disponíveis em www.intermach.com.br – aba Conteúdo. 

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço

Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br

Data: de 17 a 20 setembro de 2019

Horário: 14h às 21h

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC

Organização: Messe Brasil

Apoio: ABIMAQ – ABIMEI – ABNT – FIESC – ISA – Sicredi

Saiba mais: www.intermach.com.br 

Assessoria de Comunicação – Messe Brasil

Simone Hülse Feuser – simonehulse@gmail.com – 47 99911-5501


Tags
Intermach evento Joinville Messe metalmecânicoworkshopsindústria 4.0feira NR 12Cintec
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.