Virtual Automação e Render lançam a impressora 3D Taurus modelo AF3 300 e expõem o modelo já consagrado de entrada AF3 350

Este modelo, AF3 300, oferece uma área de impressão de 300mm x 300mm x 300mm, com cabeçote “DirectDrive”, maior velocidade, e sistema de movimentação nos eixos X, Y e Z aprimorados. 

O modelo AF3 350, versão de entrada, é um equipamento já em uso por empresas como, Skymsen e Blukit. Já os  modelos de grande formato são utilizados pela TIGRE, WEG e SCHULZ 

A Virtual Automação - empresa do grupo Grapho como revenda consagrada da Autodesk no Sul do Brasil - e líder em desenvolvimento e implantação de soluções para as áreas de engenharia, arquitetura, construção, manufatura, prototipagem digital, desenho, games, mídia e entretenimento por meio das tecnologias de CAD/CAM/PDM/BIM/RV*, em parceria com a Render Cursos, distribuidora exclusiva da marca 3D Taurus para o todo o Brasil, participam juntas da Intermach 2019 – Feira Indústria Metalmecânica e Automação Industrial, que acontece entre os dias 17 e 20 de Setembro, das 14h00 às 21h00, no Centro de Exposições Expoville, em Joinville (SC).   

As empresas estão, em conjunto, lançando soluções para aumentar seu foco em inovação e ampliação de seu portfólio de soluções para a indústria 4.0, lançando mais um modelo de impressora 3D Taurus Trata-se do modelo AF3 300 com capacidade de imprimir objetos em 3D em vários materiais (ABS, PLA, PETG, TPU, ABS-PC, ABS MG94, POM, PA, PP, ASA, PSAI (HIPS), TPC, PC e BONDX), disponíveis em várias cores de forma precisa e rápida.   

É possível configurar a impressora conforme as necessidades do cliente, por exemplo, para imprimir materiais flexíveis ou mesmo para ter velocidade para pequena produção de peças especiais.   

Além da AF3 300, a Virtual e a Render fornecem impressoras de vários tamanhos e para diversas finalidades como as do modelo AF5 de grandes formatos.   

Dedicado ao uso profissional, a Impressora AFS 300 é uma impressora desktop que atende ao mercado de prototipagem e produção de pequenos lotes através da manufatura aditiva, uma vertente da Indústria 4.0.           

“Valorizando nosso estado de SC, as impressoras que comercializamos são fabricadas em Biguaçu (SC) e se equiparam as mais reconhecidas marcas importadas, com o benefício de fácil processo de entrega e de assistência e preços justos”, destaca Saul Stelmar Netto, diretor da Virtual Automação, revenda exclusiva da impressora 3D Taurus. “A produção dessas impressoras de uso profissional garante qualidade de impressão, o que possibilita velocidade e baixo custo operacional, além da precisão dimensional no produto final”, acrescenta Sérgio Stefani, da Render Cursos, distribuidor autorizado da marca em todo o Brasil.   

De acordo Sérgio Stefani, ele escolheu distribuir as impressoras da marca 3D Taurus após intensa pesquisa de mercado e experiência no segmento. “Estas oferecem o melhor custo benefício em relação às concorrentes, agregando robustez, velocidade, alta qualidade de impressão e uma gama ampla de materiais como filamentos Premium e todos os filamentos de polímeros de engenharia com ponto de fusão de até 300°C”, explica.   

Já de acordo com Adelmo Finger, diretor da fabricante Taurus 3D Printer, de Biguaçu (SC), o desenvolvimento foi baseado em um minucioso estudo a partir dos principais modelos disponíveis no mercado internacional, o que possibilitou a fabricação de um produto nacional com a mesma qualidade e desempenho das grandes marcas, porém, adicionando a facilidade de assistência técnica e garantia no Brasil.   

Segundo Saul Stelmar, a adição das impressoras 3D ao portfólio de produtos e serviços da Virtual Automação significa o acompanhamento da evolução tecnológica que passa a atender à Indústria 4.0.   

Descrição dos produtos



   

As impressoras 3D Taurus utilizam a tecnologia FDM/FFF de impressão podendo ser com cabeçote Bowden (na versão de entrada) ou DirectDrive (nos demais modelos, inclusive os de grande formato).

   

Modelos Disponíveis 


   

Todas as impressoras 3D Taurus são desenvolvidas para uso profissional com filamentos disponíveis em uma diversificada gama de materiais, como PLA, ABS, PTEG, Nylon, Flexíveis e Compostos, inclusive nos filamentos de polímeros de engenharia disponíveis em diversas cores.

   

A Virtual Automação é responsável pela comercialização das impressoras 3D Taurus em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Já Render é a distribuidora oficial do equipamento em todo o Brasil, disponibilizando suporte pós-venda, assistência técnica e garantia.

   

Diferenciais

   

- Robustez (chassi monobloco em aço)

 

- Processador 32 bits

 

- Painel touch screen 3,5”

 

- Guias lineares com trilhos e patins nos eixos X, Y

 

- Fuso trapezoidal (opcional Esfera) no eixo Z

 

- Bico extrusor com aquecimento até 300°C (All Metal)

 

- Bicos disponíveis: de 0,3 a 1,0 milímetros

 

- Mesa aquecida até 110°C

 

- Velocidade de impressão de até 180 mm/s

 

- Velocidade de descolamento livre de 300 mm/s

     

Clientes que já utilizam as Impressoras 3D Taurus:



Fonte Diná Simas Tammerik

Tags
Impressora 3D Taurus Render Virtual Automação
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.