Expomafe 2019 já está com 80% da área ocupada

Sete meses antes de sua realização, a Expomafe 2019 - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial já está com sua área de exposição praticamente ocupada. 

Mais de 400 empresas nacionais e internacionais já confirmaram presença, com estandes que representam em torno de 80% da área total de exposição.

Na avaliação de Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions, promotora e organizadora do evento, a elevada taxa de ocupação comprova o quanto a Expomafe se tornou relevante para a indústria metal-mecânica já em sua segunda edição.

“A primeira edição, em 2017, aconteceu em um momento importante de renovação do parque fabril. Empresários que perceberam a necessidade de atualizar suas linhas para atender a retomada do consumo encontraram tudo do que precisavam na feira, com oportunidade de conhecer as novidades e negociar com as melhores marcas”, lembra.

Para a diretora, na nova edição não será diferente. A manutenção do crescimento econômico, a variedade de segmentos representados da feira e as inovações tecnológicas apresentadas em primeira mão pelas grandes marcas presentes vão criar um ambiente de negócios propício para a expansão e atualização industrial dos mais diversos setores da economia.

Entre as empresas que já confirmaram a presença na Expomafe 2019 estão: ABB, Abicor, Balluff, Bener, Beta, Blum Novotest, Calfran, CIMHSA, Cosa, Erzinger, Esab, Eurostec, Fanuc, Flow, Fronius, Gardner, Glory Laser, Grob, Gühring do Brasil, Haimer, Heller, Hexagon, Index, Ingersoll, Kaeser, Kuka, Lamina, Liebherr, Makino, Mazak, MCC Machinery, Metal Work, Mitsubishi, Mitutoyo, Murata, Okuma, OSG, Panmachine, Prensas Jundiaí, Prensas Schuler, Puma, Renishaw, Rhodius, Rod Car, Romi, Schioppa, Schunk Intec, SEW, Simco, SKA, Starrett, Staubli, Sumitomo-SHMB, Topsolid, Toyoda, Tramontina, Trumpf, Unic Brasil, Universal Robots, Vitor Buono, VPS Máquinas, Welle e Zeiss.

55 mil visitantes - Os organizadores estimam a visita de mais de 55 mil profissionais, das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura, além do grande número de instrutores e alunos de instituições de ensino técnico que comparecem ao evento para conhecer as mais modernas inovações industriais.

Para garantir esse volume de visitantes, a Expomafe 2019 está intensificando o trabalho de divulgação por meio de ações estratégicas tanto no Brasil como no exterior. Só em setembro, a feira brasileira marcou presença em dois importantes eventos internacionais da indústria metal-mecânica: a IMTS - Intenational Manufacturing Technology Show (dias 10 a 15), nos Estados Unidos, e a FIB - Feira Internacional de Bogotá (24 a 28), na Colômbia. O objetivo é atrair compradores de pelo menos 30 países.

EXPOMAFE 2019 - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 7 a 11 de maio de 2019, das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Mais informações: www.expomafe.com.br

Tags
Expomafe MáquinasFerramenta Automação Feira
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.