Elkem lança 2 novos produtos durante a feira Metalurgia 2018 e inaugura a primeira planta industrial na América do Sul

A Elkem, uma das maiores fabricantes de ferroligas no mundo, participará na Metalurgia 2018. Nesta edição destacamos 2 novos produtos, o Tenbloc®, o Superseed® Extra Alumínio e o lançamento da primeira planta industrial de ferroligas do grupo na América do Sul.

Tenbloc® – são blocos de inoculante utilizados para inoculação dentro do molde, formulados para uso em ferros fundidos cinzento e nodular. Com diferentes composições químicas, os blocos são fabricados com método de metalurgia do pó com pesos e dimensões acuradas de 5g até 500gr.

Além dele, lançamos também o Superseed® Extra Alumínio, um potente inoculante para ferros fundidos cinzentos que reduz o coquilhamento em sessões delgadas, melhora a usinabilidade e aumenta a resistência à tração.

Além dos 2 novos produtos, a Elkem reforça a estratégia em melhor atender seus clientes na América do Sul com o lançamento da primeira unidade de produção de ferroligas localizada na América do Sul. A inauguração oficial, que ocorrerá dia 22 de agosto no município de Limpio, Paraguai.

A planta irá abastecer o mercado de fundição localizado na América do Sul. Além da planta, a Elkem abre uma nova filial de vendas no município de Joinville, Santa Catarina. A partir do mês de setembro a Elkem passa a operar as vendas e entregas a partir do estoque localizado em Joinville.

A Elkem Foundry

A Elkem Foundry se destaca no mercado por atuar com estoque local para entregas imediatas em todo o Brasil e América Latina, venda em pequenas e grandes quantidades, disponibilizar assistência técnica especializada com uso do EPIC™ - Sistema para análises térmicas, cálculo de magazine de tratamento, além de logística de entrega para os clientes. Dispomos de representantes técnico-comerciais com atendimento em todo Brasil.

O Grupo Elkem atua mundialmente em 4 frentes de negócios, o carbono, silício metálico, silicones e ferroligas.

Sediada em Oslo, Noruega a empresa é composta por 21 plantas industriais em todo mundo, incluindo o Paraguai e possui cerca de 370 profissionais dedicados a Pesquisa & Desenvolvimento.



O melhor conteúdo do setor metal-mecânico no seu e-mail

Cadastre-se em nossa lista VIP para receber conteúdo, notícias e muito mais sobre o setor metal-mecânico.

Compartilhe