CSN vai investir R$ 1,5 bilhão em São Paulo

A CSN - Companhia Siderúrgica Nacional vai investir R$ 1,5 bilhão no Estado de São Paulo. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa da qual participaram, entre outros, o governador João Doria, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e o diretor-presidente da CSN, Benjamin Steinbruch.

Trata-se do primeiro grande investimento desde que o Governo do Estado anunciou, no dia 23 de maio, a criação do projeto 11 polos de Desenvolvimento Econômico que prevê benefícios setoriais para a indústria. “É um investimento substantivo, que atende a perspectiva do Polo Metal-Metalúrgico. É a primeira conquista já desse programa dos polos. Várias vezes ao longo desse ano teremos oportunidade de fazer anúncios”, disse o governador. A CSN integrará o Polo Metal-Metalúrgico e de Máquinas e Equipamentos.

Hoje em dia a gente busca a competitividade de todos os lados, então ter um polo que você possa convergir com a logística e o barateamento do custo é vital para que se viabilize uma produção integrada do setor”, disse Steinbruch. “Os polos têm a convergência, não só dos grandes clientes, como daqueles que fazem parte da cadeia. Quanto mais próximo tiver, melhor”.

O estudo do local mais adequado para o investimento da CSN será feito pela Investe SP, agência paulista que apoia o empreendedor de acordo com as necessidades de sua atividade. O Polo Metal-Metalúrgico e de Máquinas e Equipamentos engloba as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, RMSP (ABC, Alto Tietê e Oeste), São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba.

Segundo o governo paulista, o objetivo do projeto de polos de desenvolvimento é fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo.

Fonte Usinagem Brasil 

Tags
CSNinvestimentoSão PaulosiderurgiaMetal-Metalúrgicogoverno paulista
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.