Como carregar o celular sem carregador

Dica dispensa plugue de tomada, mas requer cabo ou adaptador OTG.

 

Cabos ou adaptadores OTG são alternativas para carregar o celular sem precisar de um plugue de tomada. Pensando nisso, o TechTudo preparou um tutorial que ensina como o procedimento pode ser feito com um adaptador OTG. O passo a passo é o mesmo no caso do uso de um cabo OTG.

O tutorial foi realizado com o Asus Zenfone 3 Max e serviu para carregar um Galaxy S10 Plus. Vale lembrar que o celular da Asus conta com recarga reversa, tecnologia que é necessária para que o processo dê certo. O procedimento também serve para reabastecer outros celulares Android e iPhone (iOS).

Passo 1

Primeiro, é necessário ter em mãos o adaptador OTG ou um cabo deste tipo. Em seguida, é preciso verificar se as extremidades  ( Lightning, micro USB, USB-C )  são compatíveis com o celular. Além disso, você precisará do cabo do outro celular sem o plugue de tomada.


Para carregar um celular usando outro, é necessário adaptador ou cabo OTG e cabo de um dos celulares. — Foto: Caroline Parreiras/TechTudo


Passo 2

Depois, conecte o cabo do celular que vem conectado ao plugue de tomada no adaptador ou cabo OTG.

Plugue o adaptador ou cabo OTG ao cabo de um dos celulares — Foto: Caroline Parreiras/TechTudo

Passo 3

Em seguida, conecte um dos celulares à extremidade do cabo ou adaptador OTG.


Use o adaptador OTG para conectar o cabo do outro celular e carregá-lo sem precisar de um carregador. — Foto: Caroline Parreiras/TechTudo


Passo 4

Agora, plugue o outro celular na extremidade restante do cabo e espere até que o dispositivo compatível com a tecnologia de recarga reversa comece a transferir carga.

Por fim, conecte o cabo do celular ao outro aparelho e espere que a recarga comece. — Foto: Caroline Parreiras/TechTudo

 Fonte TechTudo

Tags
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.