China já está preparando desenvolvimento de tecnologia 6G para 2020

5G ainda nem chegou e a China já está de olho no futuro

Segundo publicação feita na última quinta-feira (15) pelo jornal local Securities Times, a sexta geração de sistemas de conexão móvel sem fio, o 6G, deve ter seu desenvolvimento iniciado ainda em 2020 — isso de acordo com Su Xin, líder do grupo de trabalho responsável pelo desenvolvimento das tecnologias 5G para o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. 

Os planos são, além de expandir a cobertura para altitudes mais elevadas, oferecer velocidades de transmissão até 10 vezes mais rápidas que o 5G, atingindo velocidades superiores a 1 Terabit por segundo. 

"O 5G tem três vantagens: uma grande largura de banda, baixa latência e conexões amplas. Pois bem, o 6G se sairá melhor nesses três cenários. Ele pode revolucionar a estrutura de toda a rede cabeada e sem fio", disse Su ao jornal. 

O ministro de Indústria e Tecnologias da Informação da China, Miao Wei, já havia dito em março de 2018 que o desenvolvimento das redes 6G começariam ainda este ano, e que ela "contribuirá para o desenvolvimento da interconexão digital de objetos cotidianos com a internet e a melhoria das comunicações satelitais com as redes móveis". 

É esperado que a novidade esteja pronta para ser comercializada em meados de 2030.

FONTE Canaltech

Tags
6g futuro IOT internet conexão china
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.