Arenas tecnológicas são uma das novidades da ABM WEEK 2018

Empresas contarão com espaço próprio para apresentação de palestras e informes nos intervalos das conferências

Tendência cada vez mais explorada em grandes congressos técnicos e nas maiores feiras de negócios, as arenas tecnológicas são mais uma novidade que o visitante da ABM WEEK 2018 poderá acompanhar esse ano. Único evento técnico-científico da América Latina que reúne os principais elos da cadeia produtiva minerometalúrgica e de materiais, a Semana acontece entre 2 e 4 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

As arenas tecnológicas consistem em espaços fixos para apresentações de empresas interessadas em divulgar suas tecnologias e soluções e em apresentar lançamentos e serviços.

Oferecidas para associados da ABM e expositores da ABM WEEK, as apresentações têm como principais características a informalidade e a objetividade. Com duração em torno de 15 minutos, podendo se estender até, no máximo, 30 minutos, as palestras acontecerão nos intervalos entre as conferências em dois locais estrategicamente posicionados perto das áreas de coffee break e do espaço de convivência. Os espaços serão equipados com monitores, caixas acústicas, mesas tipo bistrô e banquetas.

“Para as empresas, as arenas tecnológicas representam uma oportunidade para expor suas novidades e serviços para um público altamente qualificado e abrangente, composto por profissionais de diferentes áreas das indústrias de mineração, metalurgia e de materiais”, destaca Valdomiro Roman da Silva, diretor de Desenvolvimento de Competências da ABM. “Para o público do evento, também será uma chance extra para obter mais conhecimentos e se atualizar”, continua o engenheiro.

As apresentações agendadas nas arenas serão amplamente divulgadas, tanto na grade de programação da ABM WEEK (site e APP), quanto em vídeo walls espalhados pelo salão de convenções do Pro Magno. 
Empresas interessadas em aproveitar esse espaço podem obter mais informações diretamente na ABM com Maria Lúcia (maria.lucia@abmbrasil.com.br) ou Marli (marli@abmbrasil.com.br).

Sobre a ABM WEEK 2018

Em sua 4ª edição, a ABM WEEK tem como principal objetivo estimular o fortalecimento e a aproximação das principais áreas da cadeia produtiva, desde a lavra das substâncias minerais, passando pelo processo de transformação, a aplicação dos metais, até os chamados setores transversais, como logística, automação e energia.

A Semana tem como principal característica a realização simultânea, em um mesmo local, de onze eventos bastante tradicionais da Associação: 73° Congresso Anual; 55° Seminário de Laminação e Conformação; 49° Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos; 48° Seminário de Redução; 19° Simpósio de Mineração; 6° Simpósio de Aglomeração; 37° Seminário de Logística; 39° Seminário de Balanços Energéticos; 33° Encontro de Produtores de Gases Industriais; 22° Seminário de Automação e TI; além do 18° Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

A expectativa é a de que o evento atraia mais de mil e quinhentas pessoas da indústria e da academia, do País e do exterior, criando um campo fértil para troca de conhecimento, networking e geração de negócios.

ABM WEEK 2018 conta com o patrocínio das seguintes empresas (até a data de hoje):  Açokorte, Aperam Inox, ArcelorMittal, Atomat, Beda, BRC, CBMM, CISDI, Danieli, DDMX, Fosbel, Gerdau, Ibar, IMS GmbH, Ingersoll Rand, Kuttner, Lecher, Magneco Metrel, Pnud, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI Magnesita, Saint-Gobain, Spraying Systems, Suncoke, Tecnosulfur, Ternium, Usiminas, Vale, Vesuvius, Villares Metals, Viridis, White Martins.

Tags
ABM week eventos minerometalúrgica arenas tecnológicas
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.