Ano de oportunidades! 40 mil vagas disponíveis em cursos do SENAI

Quer começar 2021 com as melhores oportunidades de desenvolvimento profissional? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) começa o ano com quase 40 mil vagas disponíveis por todo o país. Além de aulas na modalidade presencial – depende do estado -, semipresencial e a distância (EaD).

O destaque é de Santa Catarina, com 23.500 vagas disponíveis em cursos de educação básica, profissional e superior. Entre os destaques no ensino a distância, estão a educação de jovens e adultos profissionalizante (com certificação de conclusão da educação básica e do ensino profissional), os técnicos em automação industrial, cibersistemas para automação, internet das coisas (IoT). Além das pós-graduações, como o MBI em energias renováveis e mobilidade elétrica. Para mais informações, acesse o site do SENAI/SC.

No Rio Grande do Sul, o SENAI tem vagas disponíveis para cursos como Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Automação Industrial, Eletrônica, Manutenção de Máquinas Industriais, Química e tantos outros. Ao todo são 3.285 vagas, sendo 1.381 presenciais e 1.904 semipresenciais para 13 cursos na modalidade EaD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Para mais informações acesse o site do SENAI do Rio Grande do Sul.

Cursos gratuitos

O Distrito Federal está com 2.600 vagas abertas para cursos gratuitos nas escolas de Brasília. São 1.956 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech — parceria do SENAI-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) — e outras 656 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. O início das aulas varia de acordo com o curso. Há vagas para diversas áreas, a exemplo das de Automotiva, Eletroeletrônica, Gestão, Gráfica e Mídias Digitais, Tecnologia da Informação e Vestuário. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site do SENAI/DF.

Para o pessoal de Tocantins, são diversas oportunidades gratuitas em cursos presenciais e semipresenciais. Além disso, há outros cursos com valores promocionais nas escolas de Palmas, Taquaralto, Paraíso e Gurupi. As áreas de aprendizagem são: Assistente de Controle da Qualidade, Operador de Computador, Assistente de Recursos Humanos e Eletricista Instalador Residencial. As matrículas estão disponíveis no site do SENAI/TO e mais informações podem ser obtidas no atendimento das escolas pelo whatsapp (63) 98415-5239. 

Confira, no link abaixo as vagas disponíveis em cada estado:

Vagas disponíveis

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado

Fonte CNI 

Tags
SENAI internet das coisasautomaçãovagas cursosCursos gratuitos
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.