Aluguel de maquinário pela indústria pode ser solução para desafios da aquisição

A SomaFlux é uma empresa que tem apostado nesse modelo e oferece locação de equipamentos por tempo indeterminado e períodos flexíveis

O setor de máquinas e equipamentos nacional, um dos pilares da indústria, representa cerca de 60% do consumo aparente de máquinas do país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). No entanto, no ano passado, o setor enfrentou desafios significativos, especialmente relacionados às altas taxas de juros.

Para superar esses desafios e minimizar os impactos financeiros, novas oportunidades de negócio estão surgindo, garantindo a continuidade do trabalho industrial. Uma das alternativas mais promissoras é a locação de maquinário, uma opção para empresas que querem modernizar sua produção sem grandes investimentos iniciais.

A SomaFlux é uma empresa que tem apostado nesse modelo com grande sucesso. Ela oferece a locação de três produtos de seu portfólio: bombas de vácuo tipo garra, bombas de palheta lubrificada e sopradores trilobulares. Esses equipamentos são amplamente utilizados em diversas indústrias, incluindo o setor médico, a indústria de alimentos, a construção de máquinas e a indústria de plásticos. A SomaFlux se destaca como especialista na oferta desses produtos.

Osvaldo Calegari, Gerente da SomaFlux, explica a vantagem do modelo de locação: “O cliente tem cada vez menos recursos para manutenção e é mais fácil para ele alugar um equipamento. O custo da manutenção mensal diminui e ele tem um problema resolvido”.

Os planos de locação da SomaFlux têm duração mínima de seis meses. Após esse período, o empresário pode continuar com o equipamento pelo tempo necessário. A manutenção pode ser realizada pelo cliente ou pela própria empresa, conforme o contrato. “Nós levamos o equipamento até o cliente e oferecemos todo o suporte necessário. Nossas máquinas recebem cuidados especiais, incluindo manutenção periódica realizada por nossos técnicos especializados, o que reduz o custo de ter uma máquina”, destaca Osvaldo.

A empresa espera que essa iniciativa impacte positivamente a economia dos empresários industriais. “Com dinheiro em caixa, o otimismo do empresário é ampliado. Estamos empenhados em oferecer produtos e serviços de qualidade para impulsionar o crescimento e a produtividade das empresas que precisam do nosso serviço. A locação se mostra uma vantagem competitiva, pois nosso cliente consegue um ganho produtivo rápido, sem necessidade de descapitalizar”, conclui Osvaldo.

Tags
Compartilhe

Soma Solution

O Grupo Soma Solution é formado por três grandes marcas. Datec – Com foco na fabricação de equipamentos com projetos personalizados dentro da necessidade de cada cliente. SomaFlux - Especialistas em vendas e manutenção de compressores de ar, sopradores e bombas de vácuo. E a própria Soma Solution que oferece soluções utilizadas por linhas de produção industrial dos mais variados segmentos, que abrangem Detector de contaminantes e checadores de peso; sistema de visão e leitores de código; gravação e codificação industrial; automação elétrica e pneumática.