Destaques da DMG MORI na EMO 2019

Criando ativamente o futuro digital: máquinas de alta tecnologia com conectividade consistente, meu portal de clientes DMG MORI, soluções de automação orientadas ao cliente e ADDITIVE MANUFACTURING no estande da DMG MORI na EMO.

Automação e digitalização no Hall 2

27 automações, entre elas, manuseio de peças modulares e apoiadas por robôs, bem como sistemas de manuseio de paletes até sistemas de transporte autônomos

Digitalização Integrada: Serviços e aplicações inteligentes com conectividade integral para produção em rede

Mais de 30 inovações digitais, incluindo novos aplicativos CELOS, extensivos

DMG MORI Monitoramento, planejamento e controle eficientes da produção, bem como otimização de manutenção baseada na web

My DMG MORI: portal exclusivo do cliente para mais transparência, qualidade e velocidade em todos os processos de serviço

FABRICAÇÃO DE ADITIVOS: Abra a cadeia de processo do ciclo material para a simulação e até o serviço e consultoria

• DMG MORI Technology Excellence: soluções de processo, incluindo certificação através de greenfield projects


Criando o futuro digital ativamente: DMG MORI apresentará soluções de automação e digitalização ao vivo no Hall 2 na EMO deste ano em Hannover.

A DMG MORI é o impulsionador global e sustentável do progresso em 42 filiais e o principal fabricante de ferramentas de corte de metal em todo o mundo. O fabricante de máquinas-ferramenta ressalta esta posição na EMO deste ano com desenvolvimentos inovadores para a produção do futuro. 

De 16 a 21 de setembro de 2019, a DMG MORI utilizará a feira líder do setor para apresentar as mais recentes inovações nas áreas de automação, digitalização integrada e fabricação de aditivos. 27 das 45 exposições no Hall 2 na entrada norte serão apresentadas com soluções de automação. 

No que diz respeito à digitalização, a DMG MORI se concentrará no tema da “conectividade” como base para todos os produtos e tecnologias orientados para o futuro. A conectividade inclui todas as máquinas, todos os protocolos e funciona com todas as plataformas e produtos. 

As soluções mais recentes de atualização e automação da versão CELOS - entre elas os manuseios de peças de trabalho modulares e apoiados por robô, bem como soluções de paletes - completam a linha. O novo portal do cliente meu DMG MORI também será apresentado. Os Centros de Excelência Tecnológica da DMG MORI para as principais indústrias Aeroespacial, Automotiva, Matrizes e Moldes e Médias completas DMG MORI presença na feira comercial.

Automação:

Criação automatizada de valor com todas as máquinas DMG MORI

A WH CELL e a WH FLEX são apenas duas das 27 soluções de automação que a DMG MORI apresentará na EMO. Após o início bem sucedido de DMG MORI HEITEC No final de 2017, várias dezenas de projetos poderiam ser realizados. No futuro, a DMG MORI oferecerá todas as ferramentas da máquina em seu portfólio com soluções de automação, a fim de atender à demanda massiva e crescente. Outro destaque entre as inúmeras soluções de automação no Hall 2 é o monoBLOCK DMU 65 com o novo AGV (Automated Guided Vehicle), um sistema independente para automação de paletes. Esta solução inovadora oferece um layout de automação flexível com acesso livre à máquina e um conceito de segurança inteligente para colaboração homem-máquina


Um destaque entre as inúmeras soluções de automação no Hall 2 é o monoBLOCK DMU 65 com o novo AGV (Automated Guided Vehicle), um sistema independente para automação de paletes.


No que diz respeito à digitalização, a DMG MORI se concentrará no tópico de “conectividade” como base para todos os produtos e tecnologias orientados para o futuro.

Digitalização Integrada:

Serviços inteligentes e aplicativos com conectividade integral para produção em rede

Para DMG MORI, a “conectividade” constitui uma das principais características do caminho para a fábrica digital, pois somente interfaces abertas e protocolos de comunicação padronizados podem garantir a integração e interoperabilidade de ponta a ponta orientadas para o futuro de máquinas e processos. É por isso que, no futuro, todas as novas máquinas da DMG MORI estarão conectadas em conformidade com suas versões padrão, sem custo adicional. Pelo que a nova interface IIoT suporta os protocolos padrão MQTT e MTconnect, bem como o novo padrão de ramificação umati (interface universal de máquina e ferramenta) baseado no OPC UA.

A DMG MORI apresentará os novos aplicativos CELOS de acordo com seu foco na conectividade integrada. O novo CONECTOR DE APLICAÇÃO, por exemplo, permite a operação de todos os aplicativos baseados na web diretamente via CELOS. Portanto, a interação direta com os sistemas MES ou ERP é possível, assim como o acesso a aplicativos especializados do cliente. O novo recurso JOB IMPORT permite que os pedidos sejam importados diretamente do MES ou do ERP para o CELOS JOB MANAGER


my DMG MORI: portal exclusivo do cliente para mais transparência, qualidade e velocidade em todos os processos de serviço.

O benefício máximo do cliente também é o foco do novo portal digital do cliente, meu DMG MORI. A DMG MORI reúne as expectativas de suas iniciativas voltadas para o futuro “Digitalização Integrada”, “Primeira Qualidade” e “Primeiro Cliente”. O resultado é um portal on-line exclusivo para a cooperação interativa entre a DMG MORI e seus clientes.

Entre outras coisas, os pedidos de serviço podem ser iniciados no futuro virtualmente com o apertar de um botão através do meu DMG MORI. Por meio do qual o formulário de solicitação interativa impede qualquer mal-entendido. Solicitações específicas de serviço e fotos ou vídeos anexados opcionalmente agora atingem imediatamente o especialista em serviços da DMG MORI, enquanto a função “Rastreamento e Rastreamento” garante transparência para todos os processos e procedimentos de serviço. Até mesmo pedidos de peças de reposição podem ser rastreados até o minuto exato.

FABRICAÇÃO DE ADITIVOS:

Abra a cadeia de processo, desde o ciclo do material até a simulação e até o serviço e consultoria

Quatro cadeias de processo completas para processos aditivos com tecnologia de leito em pó e bicos de pó fazem da DMG MORI a linha global em FABRICAÇÃO DE ADITIVOS. As máquinas de leito de pó da série LASERTEC SLM são projetadas para a produção produtiva de peças complexas. A precisão da fusão seletiva a laser permite a realização de geometrias complexas que seriam impossíveis de produzir com métodos convencionais. A série inclui o bem-sucedido LASERTEC 30 SLM 2ª Geração com um volume de construção de 300 × 300 × 300 mm e o LASERTEC 12 SLM, que deve sua precisão única ao seu diâmetro de foco de apenas 35 μm. A troca rápida de pó usando os módulos de pó rePLUG leva em menos de duas horas. O software OPTOMET permite o cálculo automático de todos os parâmetros do processo em dias, em vez de meses. Espessuras de camada, por exemplo, podem ser calculadas livremente, o que, por sua vez, permite uma construção mais rápida e, portanto, mais produtiva.


As máquinas de leito de pó da série LASERTEC SLM são projetadas para a produção produtiva de peças complexas.

Como uma máquina de bico em pó desenvolvida principalmente para peças de trabalho maiores de até 500 mm x 400 mm e pesos de 600 kg, o LASERTEC 65 3D hybrid une a construção de peças usando soldagem por deposição a laser e operações simultâneas de 5 eixos em uma única configuração. Essa abordagem híbrida permite a produção de geometrias altamente complexas na qualidade da peça acabada, bem como o uso de diferentes materiais em uma única peça de trabalho. A DMG MORI apresentará o LASERTEC 65 3D hybrid na EMO com uma série de sensores de monitoramento e calibração, que aumentam a confiabilidade do processo e melhoram ainda mais a qualidade dos componentes produzidos aditivamente. Além disso, a soldagem por deposição a laser também é adequada para a reparação de ferramentas. A DMG MORI apresentará um conceito automatizado para isso na EMO.

Excelência Tecnológica DMG MORI:

Soluções de processo, incluindo certificação através de greenfield projects

Há vários anos, a DMG MORI tem operado com sucesso seus Centros de Excelência Tecnológica, que se concentram nas principais indústrias Aeroespacial, Automotiva, de Matrizes e Tecnologia Médica. Sua estratégia é trabalhar em estreita colaboração com os clientes nas fases iniciais do projeto, a fim de obter os melhores conceitos de manufatura. 

O foco aqui mudou há muito tempo de apenas ferramentas de máquina para abranger soluções integradas de processo, incluindo certificação e greenfield projects para as aplicações necessárias. A DMG MORI colabora a este respeito com numerosos parceiros, para que ferramentas, dispositivos de fixação e soluções de automação ideais possam ser integrados. A gama de serviços se estende a tal grau que a DMG MORI até mesmo suporta seus clientes em questões de certificações, onde, por exemplo, a entrada em uma nova filial como o setor de tecnologia médica está em causa. A tecnologia DMG MORI Excellence Centers oferece todos os serviços necessários para a conclusão bem-sucedida de um projeto a partir de uma única fonte.

Tags
Manufatura AditivaAutomaçãotendências inovações DMG MORI Conferência
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.