11º ENAFER Encontro nacional de ferramentarias
É com muito orgulho, satisfação e grande expectativa que realizaremos o 11º Encontro Nacional de Ferramentarias - ENAFER 2018 no mês de maio na acolhedora cidade de Caxias do Sul, RS. 

Com frequência anual, a edição deste ano tem um caráter especial relativo à recuperação e consolidação do setor brasileiro de ferramentaria, principalmente no momento em que discutimos a adoção do Programa Rota 2030, fundamental para o adensamento da cadeia automotiva e seus parceiros, dentre eles, especial destaque para as ferramentarias. Assim, teremos o titular do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços apresentando o conteúdo do novo Programa.

Entretanto, há muito que se fazer no sentido de preparar nossas empresas para um futuro promissor e duradouro. Dessa forma, incluímos também na programação assuntos importantes como governança corporativa, relacionamento com o cliente, representação e articulação política e valor adicionado através do associativismo.

Por fim, o reconhecimento aos grandes heróis que construíram a história da ferramentaria nacional é nosso dever. Vamos homenagear profissionais valorosos como um gesto simbólico de respeito e admiração.

Importante citar o incansável trabalho da comissão organizadora, que com muita inspiração e transpiração está preparando um grande evento para os profissionais da área. O SIMPLÁS, entidade irmã em todas as ações da ABINFER desde nossa fundação, novamente superou-se com apoio irrestrito em todas as etapas da estruturação. E os patrocinadores, sempre fiéis e crentes em nossas ações, viabilizaram a construção deste que será mais um importante marco para o ressurgimento de uma indústria ferramenteira forte, sólida e inovadora em nosso País.

Esperamos encontrar no ENAFER todos aqueles que acreditam em um País melhor e na força da ferramentaria brasileira.

O SIMPLÁS é parceiro de longa data da ABINFER e, com grande admiração, do Encontro Nacional de Ferramentarias - ENAFER, que será realizado pela 3ª vez em Caxias do Sul. Muitas das inovações que transformam para melhor a indústria do plástico surgem no setor de moldes e ferramentais. Em um momento que se discute a inovação como principal recurso para o sucesso e a perpetuação dos negócios de forma tão estratégica, me parece imprescindível que o empreendedor do plástico esteja no mesmo lugar que os profissionais das ferramentarias.

As oportunidades de conhecimento, relacionamento, debates, discussões, proposições e contato com novas tecnologias trazidas pelo ENAFER são fundamentais para o mercado do plástico. Em especial nesta edição do evento, que volta a nossa cidade depois de quatro anos, quando os participantes terão o privilégio de conversar sobre o Rota 2030 diretamente com um dos envolvidos na elaboração do projeto, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge. Não é todo dia que um representante do governo federal com a envergadura de um Ministro vem falar sobre o futuro da indústria automobilística do País em um dos maiores polos nacionais de transformação plástica concentrada neste segmento, como ocorre na área de abrangência do SIMPLÁS.

Quem tem alguma preocupação com o futuro do seu negócio e do próprio setor de transformação no Brasil e no mundo certamente estará no ENAFER.



O melhor conteúdo do setor metal-mecânico no seu e-mail

Cadastre-se em nossa lista VIP para receber conteúdo, notícias e muito mais sobre o setor metal-mecânico.

Compartilhe