Guia de Indústrias

Tecservice

Sede São José dos Campos, SP
Telefone (12) 3949-1077
E-mail para contato vendas@tecservice.com.br
Sobre nós

A Tecservice atua nos segmentos de fabricação de equipamentos sob encomenda e de automação industrial, com instalações nos Parques Tecnológicos da UNIVAP, de São José dos Campos e no Parque Industrial da mesma cidade. 

Suas atividades envolvem a concepção, projeto e fabricação de linhas de montagem, sistemas de produção, máquinas e equipamentos, sua reforma ou upgrade, a automação industrial e sistemas robotizados. 

 A partir da expertise e do referencial comercial desenvolvidos, ampliou o escopo de suas atividades, gerando e aplicando com sucesso, procedimentos e operações destinados a normalização sob a NR12. 

Adequação NR12 e NR13

Desenvolveu roteiros e procedimentos e estabeleceu parcerias que lhe permitem flexibilizar propostas operacionais, em acordo com as necessidades de seus clientes e dentro do pleno atendimento as exigências determinadas na NR12. 

Com mais de 3.000 intervenções em diversos estados e inúmeros processos produtivos, inovou através do sistema de gerenciamento online das atividades prestadas. 

Detalhamento de cada Fase de trabalho a serem executados pela Tecservice: 

FASE 1 Levantamento e inventario Executado por técnico da Tecservice, acompanhado de funcionário ou Eng. responsável do cliente. Procede mediante um checklist sobre condições do equipamento. 

O levantamento é complementado por anotações e esclarecimentos obtidos junto o estafe do cliente, assim como por fotografias. No procedimento são solicitados os manuais pertinentes. Análise de risco Realizada pelo departamento de engenharia, a partir dos levantamentos acima, avaliando processo e riscos envolvidos no emprego do equipamento e de suas instalações. 

Emissão de relatório Neste é elaborado um panorama geral do equipamento e são balizadas as modificações necessárias a serem empreendidas. Emissão de ART Este documento certifica que a análise de risco foi empreendida e conclusa para o equipamento certificado. 

FASE 2 

 Análise técnica e posicionamento Procede na Engenharia pela avaliação do relatório e do diagnóstico emitidos pela Tecservice ou recebido de terceiros. 

Os levantamentos são confrontados com a tecnologia de segurança requerida e apuradas as fases operacionais [manutenção e operação], precedendo a execução dos projetos de normalização. 

Projetos de normalização e execução Envolve a elaboração do projeto geral de segurança e, em sequência, dos projetos eletro/eletrônicos e mecânicos vinculados. 

Orçamentação e Execução Serviços opcionais da Tecservice, mediante a elaboração do backlog de peças e partes a serem orçadas e adquiridas. São também apurados e orçados o quadro de especialidades e horas de serviços aplicáveis a normalização. 

Estas horas poderão ser executadas pelo cliente, por terceiros, pela Tecservice, ou ainda sob sua supervisão Laudo 

FASE 3

Verificação, relatório final e emissão de ART Envolve a inspeção final do equipamento, a elaboração do relatório das operações executadas pela Tecservice ou terceiros, e o de seus efeitos no processo de normalização. Subsequentemente, procede a emissão do ART do equipamento pela Tecservice.

Endereço Website

Empresas Relacionadas