As melhores câmeras fotográficas 360º do mercado Brasileiro

As melhores câmeras fotográficas 360º do mercado Brasileiro

Os desafios tecnológicos são cada vez mais, e nós como simples usuários ou como empresários precisamos nos conectar com a melhor tecnologia possível para tomarmos as decisões mais acertadas na nossa vida e na empresa. Assim, conhecer melhor a tecnologia que temos faz com que o nosso conhecimento sobre um determinado assunto aumente, e aumente nossa versatilidade para lidar com situações novas.

Com o rápido crescimento da inteligência artificial e de hardware de fotrografia, foram criadas formas de pensar e fotografiar, mas não apenas o pensamento sobre como funcionamos diariamente, mas também sobre novos produtos existentes no mercado. Acreditamos que experimentar alguns produtos revolucionários na área de fotografia em 2024 vai fazer com que você tenha outras oportunidades de pensamento e também outra forma de ver o mundo que o rodeia.

Selecionámos alguns produtos que deve procurar conhecer em 2024 que são inovações tecnológicas muito interessantes.

 

Um celular como câmara de fotografia em 2024?

Muitos usuários acreditam que um celular possa substituir uma máquina fotográfica, mas isso não é uma afirmação correta. Por exemplo, o novo Samsung Galaxy S24 vem com um chip que tem funcionalidades de inteligência artificial, e a Samsung prometeu que iria disponibilizar algumas ferramentas em seu software que permitissem interagir com essas funcionalidades. Essa é a combinação perfeita de hardware de IA com software de uma conhecida marca de celulares, o que faz dele um produto que você deve experimentar em 2024, mas ele não vai substituir uma máquina fotográfica. Embora seja um bom companheiro para o seu dia a dia, esse tipo de celulares pode não ter a capacidade de aperfeiçoamento de uma imagem e seleção manual de alguns conteúdos que pode usar em suas máquinas fotográficas.  

 

Câmeras fotográficas que você deve experimentar

A inovação em câmeras digitais tem sido cada vez maior nos últimos anos, e a sua comercialização está cada vez mais popularizada no Brasil. No entanto um dos pontos fortes dessa comercialização é as tecnologias novas que são desenvolvidas. É importante vermos como há uma década não se falava em camera 360 e hoje ela é usada para segurança de empresas e apartamentos, e até por Youtubers para filmarem “vlogs” (o seu dia a dia).

Assim, produtos destinados à imagem, como câmeras 360º, devem ser explorados por si para poder ter um conhecimento mais atual das habilidades existentes em termos de software e do hardware que você pode ainda não conhecer.

Recomendamos alguns produtos dentro dessa área:

 

Ricoh Theta Z1 51gb 360º Câmera Digit 4k com transmissão ao vivo

Essa câmara é muito compacta e fácil de usar. Proporciona imagens de alta qualidade em 360° e tem uma capacidade interna bastante grande. Equipada com sensores CMOS de 1 polegada e algoritmo de processamento renovado, oferece imagens esféricas realistas com redução de ruído e desempenho em condições de pouca luz.

Em termos técnicos ela possui sensores duplos de 23MP, lentes duplas e um sistema óptico que oferece aberturas f/2.1, f/3.5 e f/5.6.

 

Câmera IP Intelbras Vip 5225

A câmera de segurança VIP 5225 SD IR da Intelbras é projetada para sistemas de monitoramento IP, oferecendo recursos avançados. Com um zoom óptico de 25x e resolução Full HD de 2 megapixels, é ideal para identificação detalhada em monitoramento. A análise inteligente de vídeo aprimora o monitoramento, enquanto o IR inteligente proporciona visibilidade de até 150 metros no escuro

Utiliza um sensor 1/2.8 Starvis CMOS, com resolução de 1920 × 1080 pixels o que é muito bom para um sistema desses. Oferece sensibilidade de 0,005 lux no modo Dia e 0 lux (com IR ligado) no modo Noite. Outras características incluem velocidade do obturador ajustável, suporte a microcartão SD de até 128 GB, e compressão H.265 para eficiência na transmissão de dados pela Internet.

 

Câmera Fisheye Xnf-8010r 6mp – Wisenet

Esse é um bom investimento entre preço e qualidade. A Hanwha Techwin WiseNet X Series XNF-8010R oferece uma resolução de vídeo de 6MP a 30 fps, utilizando um sensor CMOS de varredura progressiva de 1/1,8". Com uma visão de 360°, esta câmera de peixe proporciona opções versáteis, incluindo vistas panorâmicas simples e está quipada com visão noturna para alcance de até 49,2'.

Possui tecnologia PoE integrada para transferência de energia e dados através de um único cabo, minimizando o tempo e cabos necessários para a sua conexão.

 

Câmera Speed Dome Kp-ca162

A Speed Dome Ípega KP-CA162 é uma câmera de segurança FullHD 1080P 2MP com distância IR de 150 metros, lente de zoom 32x (4,7-141mm) e sistema PTZ (pan, tilt e zoom). Projetada para grandes empreendimentos, realiza movimentos panorâmicos de 360º na horizontal, movimento tilt de 90º na vertical e zoom preciso de 32x.

Essa é uma boa opção se você quiser fazer uma compra de uma câmara de 360º e tiver menos recursos, sendo ainda assim um bom investimento. Equipada com infravermelhos, proporciona nitidez em ambientes com pouca iluminação. Ideal para monitorar áreas extensas como complexos esportivos, condomínios, fábricas e shoppings.

Tags
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.