4 formas de reduzir o impacto do coronavírus na sua empresa

Thiago Leão - Nomus 

Sim! A crise chegou para todos nós, mas calma pois ela teve início, terá um meio e um fim. Neste artigo vamos ver como reduzir o impacto do coronavírus na sua empresa.

A crise Coronavírus é bem diferente da crise de 2008, por exemplo, quando parecia que o mundo iria quebrar devido a bolha imobiliária que colocou as principais instituições financeiras em risco. 

O mundo se reajustou e seguiu em frente, logo acredito que essa crise, como todas as outras, vai passar.

Porém sua indústria precisa estar preparada para passar por ela e aproveitar o ambiente para se desenvolver e ficar mais forte.

Preparei 4 dicas para você se fortalecer na crise.

1. Invista no desenvolvimento do seu produto ou de novos produtos

Faça esse exercício: olhe para seu know-how e veja se é possível fazer algo diferente com os recursos que já possui hoje, se não encontrar nada, então busque conhecimento para potencializar o mix dos seus produtos.

Busque sempre a inovação, gosto muito de falar para meu time que “movimento é vida”, logo, se ficar parado, pode decretar que você aderiu a crise.

Não aceite a crise na sua empresa. Não use ela como desculpas!

Claro, faça todas as ações com consciência, mas não seja passivo a crise.

Elimine completamente pensamentos do tipo:

  • Não vendo por causa da crise…
  • Não compro por causa da crise…
  • Não consigo produzir mais rápido por causa da crise…
  • Não estou tendo resultado por causa da crise…

Esse tipo de postura vai só alimentar essa crise que chegou. 

2. Encontre novos mercados e oportunidades

Toda crise vem com novas oportunidades de negócios, é tudo questão de perspectiva. Se você focar somente na crise, vai ser engolido por essa onda e não vai ter a oportunidade de se impulsionar por ela.

Busque um novo canal de vendas, um novo modelo para seu negócio, saia do lugar que limita sua visão.

3. Melhore seu sistema de gestão

Esse é o ponto que muitas empresas não olham durante a crise. O momento perfeito para melhorar sua gestão é na crise.

Nela você precisa ser mais eficiente com seus recursos. Não é possível ser eficiente sem uma alta gestão.

Não se iluda pensando que se não olhar para o problema ele vai desaparecer, eu garanto, já fiz isso no passado e não funciona. 

Você precisa arregaçar as mangas e mitigar os problemas melhorando sua gestão.

Seja implementando ferramentas de gestão ou implantando um sistema de gestão. (Onde podemos conversar pessoalmente)

4. Mas Thiago, o que você está fazendo?

Estou seguindo justamente minhas dicas acima. 

Inscreva-se no nosso blog para receber como estou revolucionando o modelo de negócios da Nomus.

Vamos realmente “Sair da caixa” e oferecer algo completamente novo para ajudar os gestores de indústrias a alcançarem resultados cada vez melhores.

Caso queria me contar como está se preparando para atravessar essa crise, fique a vontade.

Gosto muito de ouvir e aprender com outros profissionais e gestores do mercado.

Um abraço e boa semana!


Fonte Nomus 

Tags
crise coronavírus gestão mercado
Compartilhe

Revista Ferramental

Fique por dentro das noticias e novidades tecnológicas do mundo da ferramentaria.